Metropolitano: Baú e Kostin correm 3.ª etapa da Turismo 1.6 “A”
Durante o treino classificatório da segunda etapa, Beto e Rodrigo (Polonassi 3D/MKI/Unilance) marcaram o tempo de 1min43s577, largando da terceira posição na Geral e quarta da Turismo 1.6 “A”. Dada a largada para a primeira corrida, Beto Baú ganhou uma posição e passou a pressionar os líderes Wilians e Alexandre pela liderança da prova. Mas o carburador do carro se soltou, prejudicando o rendimento do carro, perdendo contato com os líderes e a terceira posição. Recebeu a bandeirada final em quarto lugar na Geral e na Turismo 1.6 “A”.
Na segunda corrida, assumiu o comando do Gol n.º 95 o piloto Rodrigo Kostin (Polonassi 3D/MKI/Unilance), com o objetivo de conquistar posições e tentar a primeira vitória na temporada. Na largada, Kostin ganhou uma posição e passou a imprimir ritmo forte, acompanhando de perto Peres e Cordeiro. Mas não conseguiu a ultrapassagem e concluiu a prova em terceiro lugar. “Nosso carro já evoluiu da primeira para a segunda etapa, mas precisa de um pouco mais de força. Fazemos algumas alterações no carro visando a terceira etapa e acredito que vamos voltar a “brigar” pelas vitórias. Temos uma boa equipe e o índice técnico dos pilotos é de ponta, então vamos pra cima dos líderes no fim de semana, em busca do lugar mais alto do pódio”, declarou Beto Baú.
“Melhoramos muito o desempenho na segunda etapa da temporada, mas ainda faltavam alguns detalhes, que acredito termos resolvido o intervalo das etapas. Fizemos novos acertos na suspensão e no motor do Gol n.º 95, visando ganhar força e velocidade na reta do AIC. Também é importante o acerto de suspensão, que deixa o carro firme na parte sinuosa do circuito e ganha força nas retomadas de velocidade. Estamos em pleno desenvolvimento para esta temporada e acreditamos que chegamos quase no ponto ideal. Vamos ver agora na prática, durante a terceira etapa o quanto conseguimos evoluir”, concluiu Rodrigo Kostin.
– Classificação –
Com duas etapas realizadas e quatro baterias disputadas, a classificação do Metropolitano de Velocidade no Asfalto 2016, na categoria Turismo 1.6 “A” é a seguinte: 1.º) Willians Peres (PR), 88 pontos; 2.º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro (PR), 63; 3.º) Roberto Baú/Rodrigo Kostin (PR), 40; 4.º) Elberto Alves (SC) e Rodrigo Tassi (PR), 38; 5.º) Alexandre Frankenberger (SC), 24; e em 6.º) Milton Borges Vieira (PR) e Adriano Botelho/Caio Botelho (SC), 11.