Porsche treina jovens para serem pilotos profissionais
Os potenciais candidatos têm que ter nascido entre 01/01/1995 e 28/02/1999 e precisam comprovar sua participação em um campeonato de carros de turismo ou de monopostos. Além disso, os candidatos não podem ter competido uma temporada inteira, nem ter participado este ano de mais de três corridas numa Porsche Carrera Cup, Porsche GT3 Cup Challenge ou alguma outra série de alto nível da categoria GT.
Os jovens pilotos que obtiverem sucesso no procedimento de candidatura participarão de um processo seletivo de duas fases. Após testes intensivos de condicionamento físico e de resistência há uma etapa envolvendo pilotagem ativa. Os finalistas terão a chance de demonstrar sua habilidade como pilotos ao volante do Porsche 911 GT3 Cup. O melhor candidato assinará um contrato como piloto Porsche Junior e participará da Porsche Carrera Cup Deutschland.
Os juniores selecionados receberão fundos de 150.000 euros e terão assistência em nível semelhante aos dos pilotos de fábrica da Porsche. Testes de condicionamento físico, um abrangente treinamento de mídia (Media Training) e relacionamento com patrocinadores e suas obrigações preparam os pilotos juniores para uma carreira profissional. Além disso, um coach júnior fica à disposição como mentor dos jovens talentos.
Pilotos com reconhecido sucesso internacional, como Timo Bernhard, Marc Lieb, Patrick Long, Michael Christensen e Earl Bamber tomaram parte deste desafiante programa de desenvolvimento para jovens e são agora pilotos de fábrica da Porsche.