O novo Porsche 911 chega ao Brasil
911 Carrera
As versões Carrera do novo Porsche 911 são equipadas com motores boxer biturbo de seis cilindros. A potência é 20 cv maior do que na geração anterior. No modelo de entrada, o motor entrega 370 cv (272 kW) a 6.500 rpm e 450 Nm de torque constantes entre 1.700 e 5.000 rpm. Já nas versões S, os números saltam para 420 cv (309 kW) e 500 Nm, nas mesmas rotações. No mercado brasileiro, o Carrera será vendido com a transmissão PDK (Porsche Doppelkupplung) de dupla embreagem com sete velocidades.
O novo 911 mostra uma impressionante performance em termos de aceleração: o 911 Carrera Coupé com o câmbio de dupla embreagem PDK e o pacote Sport Chrono vai de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos. O 911 Carrera S com PDK e o pacote Sport Chrono faz em apenas 3,9 segundos, superando a mítica barreira dos quatro segundos. A velocidade máxima dos dois modelos também aumentou: o 911 Carrera agora atinge 293 km/h, enquanto o 911 Carrera S chega a 306 km/h. Os modelos com tração nas quatro rodas apresentam melhoras de desempenho semelhantes: também equipados com transmissão PDK de o pacote Sport Chrono, o 911 Carrera 4 vai de 0 a 100 km/h em 4,1 s e o modelo S realiza a mesma tarefa em 3,8 s.
911 Targa
A gama do Porsche 911 The Porsche compartilha os mesmos motores dos modelos Carrera, com 370 cv (272 kW) e 450 Nm para o Targa 4 e 420 cv (309 kW) e 500 Nm para o Targa 4S. Os modelos Targa são oferecidos exclusivamente com tração nas quatro rodas. O Targa 4S acelera de 0 a 100 km/h em 4 segundos (com o pacote Sport Plus e transmissão PDK) e atinge uma velocidade máxima de 303 km/h.
Visualmente, o 911 Targa enfatiza a elegância. Com seu design exclusivo, ele se diferencia claramente do Coupé e do Cabriolet, reunindo de forma marcante o clássico conceito do Targa com o conforto de um moderno cupê. Como o legendário Targa original, ele possui o característico largo arco transversal no lugar das colunas B, uma parte do teto móvel, acima dos bancos dianteiros, e uma janela traseira envolvente, sem coluna C. O teto de tecido se dobra atrás dos bancos traseiros quando é aberto, com apenas o toque em um botão.
911 Turbo
Os modelos de topo da série 911 – o 911 Turbo e o 911 Turbo S – oferecem 20 cv a mais de potência em seu motor boxer 3,8 litros de seis cilindros em comparação à geração anterior, além de um design exclusivo e novos equipamentos. Soluções inovadoras, como a função Dynamic Boost, melhoram o desempenho nas retomadas, enquanto o pacote Sport Chrono, agora equipamento de série, melhora a dinâmica de condução.
Com a maior pressão gerada por seus turbocompressores, o 911 Turbo e o 911 Turbo S desenvolvem, respectivamente, 540 e 580 cv (397 e 427 kW) a 6.400 e 6.750 rpm, e apresentam impressionantes melhoras no torque, que atinge 710 Nm e 750 Nm, respectivamente. Isto permite que a versão Turbo S vá de 0 a 100 km/h em 2,9 s (0,2 s menos que o modelo anterior) e chegue a 200 km/h em 9,9 s. A velocidade máxima do 911 Turbo S é 330 km/h (12 km/h mais do que a do modelo anterior).