Metropolitano: Ruslan Carta Filho corre segunda etapa no AIC
Nos treinos classificatórios da primeira etapa, na categoria Marcas “A”, Ruslan Carta Filho (Hipervisão/Flexitron/Hiper-rad/Hiper-essence) marcou o tempo de 1min40s850, ficando em segundo lugar na Geral e na sua categoria, à apenas 0.008 do pole position. Na primeira corrida da Marcas “A” o piloto Ruslan Carta Filho largou bem e passou a pressionar o líder Davi Dal Pizzol pela liderança da prova, num bom “pega” entre os quatro primeiros Pizzol, Ruslan, Heidrich e Klein. Mas, durante a quinta volta, na entra da “Junção” o carro de Ruslan Filho levou uma batida na traseira, que ocasionou a quebra da quarta marcha. Mas Heidrich foi apenas advertido por atitude anti-desportiva pelos comissários da FPra. O carro perdeu o bom desempenho e Ruslan Carta Filho concluiu a corrida na 12ª posição. A vitória foi de Davi Dal Pizzol, seguido de Richard Heidrich e Thiago Klein.
No domingo, Ruslan Carta Filho (Hipervisão/Flexitron/Hiper-rad/Hiper-essence) foi para a segunda da Marcas “A”, em busca de recuperação, partindo da 12.ª posição do grid. Numa boa largada, na primeira volta já era o quinto colocado, na terceira volta assumiu a quarta posição e na volta seguinte estava em terceiro lugar. Daí em diante, passou a travar bom “duelo” com Davi Dal Pizzol e Richard Heidrich pela liderança da prova. Na nona volta estava em segundo lugar e na saída da curva do “Pinheirinho” colocou seu carro lado a lado com os dois adversários, mas não conseguiu a liderança e acabou perdendo o segundo lugar. Mesmo assim, pressionou Davi Dal Pizzol até a bandeirada final. “O carro foi totalmente revisado e está pronto para as corridas deste fim de semana. Meu objetivo é “brigar” entre os primeiros e tentar vencer na Marcas “A”. A disputa deste ano está difícil, mas estamos com bom desempenho e quero voltar a vencer “em casa”, defendendo meu título de campeão do Paranaense de Velocidade no Asfalto”, declarou Ruslan Carta Filho.
– Classificação –
Com uma etapa realizada e duas baterias disputadas, a classificação do Metropolitano de Velocidade no Asfalto 2016, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Davi Dal Pizzol (SC), 39 pontos; 2.º) Richard Heidrich (SC), 38; 3.º) Thiago Klein (SC), 25; 4.º) Ruslan Carta Filho (PR), 21; 5.º) Algacir Sermann Filho (PR), 19; e em 6.º) Luiz Guilherme Filgueiras (PR), Rodrigo Moreno (PR) e Toninho Espolador/Jair Bana (PR), 11.