Mercedes-Benz do Brasil comemora 60 anos
Com base no grande sucesso do evento MB Solutions Week – realizado entre outubro e novembro do ano passado, para lançamentos e novidades acerca de veículos e serviços –, a Mercedes-Benz abre novamente as portas de sua fábrica de São Bernardo do Campo (SP) para dividir com diversos públicos este momento marcante da sua história. O evento de comemoração dos 60 anos também cria ótimas oportunidades para novos negócios, especialmente por ocupar o Espaço Mercedes, local por excelência dedicado a receber clientes a fim de atender suas solicitações e necessidades. A partir do mote “Movendo o Futuro”, o evento mostra uma Empresa cada dia mais sintonizada com as demandas atuais de seus clientes, como também aquelas para curto, médio e longo prazo.
A fim de valorizar o passado glorioso da Empresa, o evento exibe veículos históricos no espaço identificado como “Museu do Cliente”. Com a colaboração de diferentes empresas de transporte, estão expostos um caminhão L 7500 importado, ano 1952, da Covre, e um LP 331, ano 1961, da Supermix, veículos utilizados ativamente na construção e desenvolvimento de Brasília e do Brasil. Ao lado deles, dois ônibus clássicos ganham destaque: um O 355 da Viação Garcia, que trouxe novo padrão de conforto ao transporte de longa distância e um O 321 do acervo da Mercedes-Benz, o primeiro monobloco do País. Também estarão expostos no “Museu do Cliente” a Sprinter de 1997, e o 190 SL, roadster que há mais de 60 anos no portfólio da marca se consolidou como um ícone entre os automóveis dos sonhos da Mercedes-Benz.
Num espaço exclusivo para modelos do portfólio atual da Mercedes-Benz, estão expostos o novo caminhão extrapesado Actros, o gigante em tecnologia; o chassi de ônibus urbano O 500 U, referência no mercado em robustez e conforto para os usuários; o inovador Vito na versão de passageiros luxo; e o sedan Classe C 180 Exclusive, modelo que está em produção na nova fábrica da Empresa em Iracemápolis (SP), onde o SUV compacto GLA começará a ser produzido este ano. O evento reservou também um espaço específico para os veículos da marca que trazem inovações ao mercado, como o novo Actros, referência em tecnologia com elevado nível de segurança; o chassi de ônibus rodoviário O 500 com alto padrão de conforto de sua suspensão a ar, a van de passageiros da nova geração da Sprinter e o Mercedes-Benz AMG S 63 Coupé.
A Daimler ocupa posição de vanguarda por trazer a criação de tendências para o mercado, como as da conectividade via WiFi e Internet e o uso da telemática em caminhões e automóveis. Muitas tecnologias são desenvolvidas e utilizadas por veículos Mercedes-Benz. Essa vocação a credencia a estar sempre atualizada e sintonizada com as necessidades e expectativas dos clientes, as de agora e as do futuro, o que é demonstrado no evento por meio de apresentações dinâmicas e criativas, como pela exposição de modelos clássicos e atuais da linha de produtos da marca.
“Dentro do conceito de pioneirismo, trouxemos uma atração muito especial para o evento dos 60 anos: o Caminhão do Futuro 2025 da Mercedes-Benz, veículo de condução autônoma que materializa perfeitamente o DNA de inovação do Grupo Daimler. Muitas de suas avançadas tecnologias já fazem parte do dia a dia no Brasil, como os sistemas de assistência à condução do Actros brasileiro”, declara Stefan Buchner, chefe mundial da Mercedes-Benz Trucks.