Ford lança linha 2017 do Ka e Ka+
Toda a linha agora vem de série com cinto de segurança traseiro central de três pontos e apoio de cabeça traseiro central. Outro item de série do Ka é o banco traseiro bipartido na proporção 60/40, que dá mais flexibilidade no uso combinado do espaço interno e do porta-malas, com o rebatimento. Já o Ka+ tem uma nova versão, o 1.5 SEL Plus, com dois equipamentos exclusivos: bancos revestidos em couro e sensor de estacionamento traseiro.
Plano de manutenção
Junto com os modelos 2017 do Ka e do Ka+ a Ford adota também um novo plano de revisão com preço fixo que reduz o custo total de posse dos veículos. São apenas três revisões durante os três primeiros anos de uso, a cada 12 meses ou 10.000 km, gerando mais economia.
A primeira revisão, aos 12 meses ou 10.000 km, sai por R$ 268; a segunda, aos 24 meses ou 20.000 km, por R$ 344; e a terceira, aos 36 meses ou 30.000 km, custa R$ 428. Isso representa, no total, um custo 32% menor comparado ao plano anterior. O Ka 1.0 TiVCT 2017 parte de R$ 41.990 e, com o motor Sigma 1.5, de R$ 45.990. O Ka+ 2017 tem preço a partir de R$ 44.990 na versão 1.0 TiVCT e de R$ 48.990 na versão Sigma 1.5.
Veículos completos
Desde o lançamento, a linha Ka e Ka+ trouxe como diferencial a proposta de oferecer veículos completos no segmento de entrada no mercado brasileiro. Além de design avançado e amplo espaço interno, traz dois motores fortes e econômicos – o 1.0 TiVCT de três cilindros e o Sigma 1.5, ambos flex – e um nível superior de equipamentos de conforto e conveniência de série para se destacar da concorrência.
A versão de entrada, SE, já vem com: ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricas, sistema Isofix para cadeiras infantis e sistema de áudio com conexão Bluetooth, além de airbag duplo e sistema de freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem.
A versão SE Plus inclui sistema de conectividade SYNC com comandos de voz para áudio e telefone, leitor de SMS, download automático dos contatos da agenda do celular, controles de áudio e telefone no volante, sistema AppLink para acesso a aplicativos de smartphones e Assistência de Emergência, que faz uma ligação ao SAMU, através de um celular pareado, em caso de acidentes com acionamento dos airbags ou corte de combustível.
A versão SEL traz ainda itens normalmente vistos somente em carros de segmento superior, como controle eletrônico de estabilidade e de tração (AdvanceTrac) e assistente de partida em rampa, além de alarme, computador de bordo, faróis de neblina e pneus verdes 195/55 R15. O novo Ka+ 1.5 SEL Plus acrescenta ainda bancos de couro e sensor de ré, por R$ 57.840.