Equipe de Lages pontua no Metropolitano e no Paranaense de Marcas
Nos treinos livres de sábado o Gol n.º 9 ficou entre os quatro primeiros colocados. Os mecânicos da Roger Preparações ajustaram o carro para que ele tivesse o melhor desempenho na tomada de tempos. Tudo parecia perfeito, a melhor volta de 1min40s83 foi marcada na terceira passagem, e até então, o equipamento estava respondendo bem as habilidades do piloto. Nas voltas seguintes, a falha voltou a incomodar e o tempo da equipe foi superado por 0s259, deixando o time de Lages na segunda posição do grid de largada da Marcas A.
Os profissionais da Roger Preparações trabalharam durante boa parte da noite de sábado para solucionar o problema. No warm up, novamente a falha apareceu e os mecânicos tiveram que mexer no carro mais uma vez. Em alinhamento no grid para a primeira corrida os últimos ajustes ainda foram feitos. Dado a largada, o piloto Magnabosco defendeu a posição do dos ataques dos adversários ao mesmo tempo em que tentava se aproximar do líder. Depois de 15 voltas no tempo de 29min07s015, recebeu a bandeira quadriculada em segundo lugar, a meio segundo do primeiro colado.
Na segunda corrida, Rafa Bastos, que vem se recuperando de uma lesão na vértebra, teve uma disputa acirrada com o pole position já na largada. Os dois carros estiveram lado a lado da bandeira verde até o final da reta. Na primeira curva um toque entre os dois bólidos fez com que o Gol n.º 9 saísse da pista e perdesse quatro posições. As avarias sofridas foram na lateral direita, e Rafa Bastos pôde brigar para recuperar o posto. Em oito voltas a equipe Posto Peruzzo Racing estava no terceiro lugar na Geral e segundo na classe A, posição que manteve até cruzar a linha de chegada.
“Considerando os problemas que tivemos no acerto do Gol n.º 9, a recuperação da minha coluna, do meu condicionamento físico comprometido por ficar muito tempo em tratamento com um colete, que impedia alguns movimentos, e depois, a confusão no final da reta, comemoramos, ainda que de maneira tímida, os pontos do segundo lugar nas duas competições. Os campeonatos estão apenas começando e temos muito trabalho pela frente. Com foco e determinação faremos belas disputas nas próximas etapas”, concluiu Rafa Bastos.
Os carros voltarão a acelerar pelo Campeonato Metropolitano, no AIC, nos dias 28 e 29 de maio. Já a segunda etapa do Paranaense de Marcas e Pilotos terá prosseguimento em Londrina nos dias 9 e 10 de julho. Curta a Fan Page da equipe Posto Peruzzo Racing em www.facebbok.com/Posto-Peruzzo-Racing.
Fotos: Rogenes Santana.