Carros da Lincoln ganham a simpatia das mulheres
Na última década, as vendas da marca entre as mulheres aumentaram 45%. Esse crescimento reflete a força de compra do público feminino no mercado de luxo e está diretamente relacionado à sua projeção na atividade econômica, com igualdade na capacidade de ganhar dinheiro. A Lincoln, como fabricante de veículos para o segmento de luxo, vem ganhando mercado como um todo.
Tendência de consumo
Sheryl Connelly, gerente de Tendências de Consumo Global da Ford, diz que as mulheres estão alcançando novos níveis de destaque em seus domínios profissionais e pessoais. “Não é nenhuma surpresa as mulheres colherem os resultados do seu sucesso”, diz Connelly.
A preferência pelo Lincoln MKC é explicada pelo design elegante e o cuidado com os detalhes, como explica Marcia Salzberg, designer da Lincoln. O veículo traz a combinação de luxo e serenidade típica da marca, por dentro e por fora, e materiais nobres de acabamento, como madeira. “É onde e como o material é aplicado e sua relação com as cores e superfícies envolventes que cria uma expressão holística, qualidade apreciada e reconhecida pelo público feminino”.
O novo Lincoln MKX, por exemplo, traz no console central um lugar seguro para guardar uma bolsa. Já o Lincoln Continental tem novos bancos e apoios de cabeça que se ajustam de quatro maneiras diferentes para maior flexibilidade. O apoio de cabeça se move para trás para permitir que as mulheres descansem a cabeça confortavelmente, mesmo quando usam chapéu ou rabo-de-cavalo.