Onix chega a 500 mil unidades produzidas
A unidade emblemática é representada por um Onix LTZ, e a cerimônia comemorativa contou com a presença de empregados da fábrica da GM em Gravataí (RS), onde o Onix é produzido. “Design moderno, amplo espaço interno, excelente dirigibidade e oferta de sistemas de conectividade são os principais trunfos do modelo”, destaca Samuel Russell, diretor de Marketing da Chevrolet.
Lançado no fim de 2012, o Onix revolucionou o mercado por oferecer equipamentos inéditos em sua categoria, como a central multimídia MyLink e a transmissão automática de seis marchas. Como resultado, o Onix foi galgando posições no ranking de vendas até fechar 2015 como o modelo mais vendido do Brasil e da América do Sul.
Agora, em março, o modelo conquista outro feito histórico, superando o Corsa (hatch) como o modelo Chevrolet que mais rápido atingiu a marca de 500 mil unidades produzidas no país.
Conectividade
O Chevrolet Onix possui atualmente nove combinações diferentes de acabamento (LS, LT, LTZ ou Effect), motorizações (1.0 ou 1.4) e transmissão (manual ou automática de seis velocidades).
Em todas as versões, a lista de equipamentos de série é bastante significativa; com destaque para o painel com velocímetro digital, ar-condicionado, direção hidráulica, aviso sonoro em caso de esquecimento do afivelamento do cinto de segurança, airbag duplo e freios ABS com EBD (Electronic Brake Force Distribution).
O sistema multimídia Chevrolet MyLink é item de série nas versões LTZ e Effect e opcional na versão LT. O aparelho pode ser comandado por teclas no volante multifuncional e possui tela LCD sensível ao toque de 7 polegadas, rádio AM/FM com entradas USB e auxiliar, função áudio streaming, além de conexão Bluetooth e aplicativos para celular, entre eles o BrinGo, próprio para navegação.