Metropolitano: Baú e Kostin buscam título da Turismo 1.6 “A”
Na temporada passada, Baú e Kostin (Polonassi 3D/MKI/Unilance) marcaram quatro pole position, venceram cinco provas, ficaram três vezes em 2.º lugar e três vezes na 3.ª posição. Assim como a dupla campeã, não participaram juntos de uma etapa, por isso a pontuação ficou diferente. Mas o certo seria a dupla Rafael Lupatini e Alexandre Frankemberger como campeã e a dupla Beto Baú e Rodrigo Kostin ficando com o vice campeonato.
“O campeonato de 2015 foi muito disputado entre nós e a dupla Lupatini/Frankemberger até a última etapa, mas nas etapas finais tinha ainda o Ariel Barranco brigando pelas vitórias. Eu não pude participar da etapa de Cascavel, por problemas profissionais, mas este ano acredito que poderei participar de todas as etapas. Queremos começar o ano bem e de preferência no lugar mais alto do pódio, com uma vitória para espantar de vez os maus resultados”, brincou Beto Baú.
“Será um ano difícil, pois com essa recessão, os patrocinadores costumam segurar um pouco as verbas para ver o que acontece com a nossa economia. Vamos ter menos investimento na equipe nesta temporada, mas o nosso empenho continuará grande, em busca de poles e vitórias. Fizemos algumas mudanças no carro, para atender no novo regulamento da categoria, porém acreditamos que o seu desempenho será bom, entre os três primeiros sempre”, concluiu Rodrigo Kostin.
– Calendário 2016 –
O Campeonato Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2016, será realizado em oito etapas, com quatro delas acontecendo no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), uma em Londrina, outra em Cascavel e duas a serem definidas, nas seguintes datas: 1.ª etapa – 19 e 20 de março (Curitiba); 2.ª etapa – 23 e 24 de abril (Curitiba); 3.ª etapa – 28 e 29 de maio (Curitiba); 4.ª etapa – 18 e 19 de junho (Curitiba); 5.ª etapa – 9 e 10 de julho (Londrina); 6.ª etapa – 6 e 7 de agosto (Cascavel); 7.ª etapa – A definir; e 8.ª etapa – A definir. As etapas de Londrina, Cascavel e a 3.ª etapa do Metropolitano de Curitiba, são válidas pelo Paranaense de Velocidade no Asfalto 2016.