M-Benz do Brasil inicia as comemorações dos 60 anos
“Este será um ano muito especial para nossa Empresa, que responde pelo primeiro motor diesel, primeiro caminhão e primeiro ônibus fabricados no País”, ressalta Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Desde então, temos dado contribuição decisiva para a evolução dos veículos comerciais e o desenvolvimento dos meios de transporte, bem como para o crescimento da indústria automobilística nacional. Isso é motivo de imenso orgulho e satisfação para a Empresa e para todos os seus colaboradores”.
De acordo com Philipp Schiemer, ao longo desses 60 anos, a Mercedes-Benz sempre demonstrou sua crença no Brasil, mantendo investimentos mesmo em tempos de economia retraída, como a atual. “Continuamos acreditando no País e temos muito a contribuir para sua recuperação”.
O numeral instalado no prédio central tem um tamanho muito chamativo e está posicionado de forma bem harmônica ao lado da estrela Mercedes-Benz, tradicional ícone da fábrica e da empresa no bairro e para quem passa na Via Anchieta. Ele ganha muito destaque especialmente à noite, quando recebe uma iluminação especial. O numeral foi produzido em aço carbono, tendo uma estrutura sólida como base de apoio. A iluminação do logo é do tipo neon, o que amplia assim a sua atratividade visual noturna.
A estreia do ícone “60” e da iluminação representa o início das celebrações públicas do marco histórico de 60 anos da Mercedes-Benz do Brasil. Esta iniciativa dá sequência a algumas ações internas já ocorridas, tendo como base o tema “60 anos de Brasil – Movendo o Futuro”, como, por exemplo, o cartão postal enviado pelo presidente aos funcionários e a inclusão do logotipo comemorativo nos e-mails dos colaboradores. Ao longo de 2016, diversas outras ações serão desenvolvidas, envolvendo, por exemplo, mídias sociais e concursos culturais. Isso será comunicado de forma programada na medida em que elas forem acontecendo.
Maior fabricante de veículos comerciais
Próxima de completar 60 anos de atuação no País – o que irá ocorrer no dia 28 de setembro deste ano – a Mercedes-Benz do Brasil é a maior e mais tradicional fabricante de caminhões e ônibus da América Latina, sendo também a maior exportadora de veículos comerciais.
A Empresa conta com unidades em São Bernardo do Campo e Campinas, no estado de São Paulo, e em Juiz de Fora, Minas Gerais. A fábrica do ABC paulista é também a maior da Daimler fora da Alemanha para produção de veículos comerciais da marca Mercedes-Benz, sendo a única da Companhia a reunir, num mesmo local, a produção de caminhões (Atego, Atron e Axor), chassis de ônibus urbanos e rodoviários e agregados (motores, câmbios, eixos e cabinas de caminhões). Os caminhões Accelo e Actros são fabricados na cidade de Juiz de Fora.
A unidade de Campinas abriga a linha de produtos remanufaturados da linha RENOV, bem como toda a estrutura de pós-venda, como Central de Peças, Central de Relacionamento com o Cliente e Treinamento, entre outras. Em breve, a Empresa irá inaugurar sua fábrica de automóveis Mercedes-Benz em Iracemápolis, interior de São Paulo.