Ford apresenta o Novo Edge 2016
“Mesmo diante de um cenário desafiador, continuamos a nossa estratégia de plataformas globais e introdução de produtos para satisfazer o consumidor pela qualidade, segurança e criatividade”, afirmou Steven Armstrong, presidente da Ford América do Sul, no tradicional encontro de fim de ano da empresa com a imprensa.
No balanço de 2015 a Ford cresceu cerca de 1,3 ponto percentual em participação até novembro, atingindo 10,6% do mercado brasileiro, e teve a liderança em vários segmentos importantes, como o de hatches médios, sedãs de luxo e caminhões semileves e leves. Outro fato significativo é que o Ford Ka 1.0 foi o veículo mais vendido do País, considerando a mesma carroceria e motorização. No último trimestre a empresa também comemorou marcas expressivas, com os 20 anos do Fiesta e 15 anos do Focus no mercado brasileiro.
Em dezembro, será celebrado mais um recorde do EcoSport: a produção de 1.000.000 de veículos na fábrica de Camaçari, na Bahia. Desse total, cerca de 600 mil foram vendidos no País e 400 mil destinados à exportação para a América Latina. O veículo que vai simbolizar essa conquista é o EcoSport 1.6 com transmissão sequencial de seis velocidades, lançado recentemente com a proposta de oferecer melhor custo-benefício entre os veículos automáticos no segmento de utilitários esportivos.
O ano de 2015 foi marcado ainda pelo lançamento dos novos Focus Hatch e Focus Fastback. Os dois modelos trouxeram novas tecnologias para os carros médios, como o assistente autônomo de frenagem e o estacionamento automático em vagas perpendiculares. “Fizemos lançamentos importantes no mercado brasileiro, com tecnologias inovadoras que mostram a nossa disposição de liderar a busca de novas soluções de tecnologia e mobilidade”, ressaltou Steven Armstrong.
Novo Edge Global
O novo Edge, que chega ao Brasil no primeiro semestre de 2016, foi exibido pela primeira vez no encontro da Ford, como pré-estreia dos lançamentos que a marca pretende apresentar durante o ano. Totalmente redesenhado, o crossover global chama a atenção pelo design arrojado e promete também novidades no interior e tecnologia.
A frente exibe uma grade dinâmica, de formas fluidas e suaves que antecipam a tendência global da marca. O capô imponente transmite força. Na lateral, a linha de cintura alta e as superfícies esculpidas, com ângulos agudos e formas gráficas, criam uma imagem de poder e confiança, complementada por uma linha de teto elegante. As rodas posicionadas nos cantos externos do chassi compõem um visual amplo e agressivo e reforçam o carisma do novo Edge, que terá mais informações reveladas na época do lançamento.