Chevrolet Cobalt 2016 tem novo design

0
Postado 10 de dezembro de 2015 por bisponeto em
A Chevrolet está elevando o Cobalt a um patamar superior de sofisticação no mercado brasileiro. O sedã mais espaçoso do segmento, lançado no dia 3 de dezembro, passa a agregar sofisticação e tecnologia inéditas com a chegada da linha 2016. O primeiro grande salto está no visual. A carroceria do modelo foi praticamente toda redesenhada e traz agora linhas mais expressivas e dinâmicas, em sintonia com a nova linguagem global de design da marca – inaugurada recentemente nos EUA pelo Malibu.

O Cobalt também evolui por dentro, com o uso de materiais e acabamentos mais nobres. A combinação de cores internas também é nova, assim como os elementos que compões os painéis das portas. Já a segunda geração do MyLink (que faz sua estreia nacional no sedã) dá um toque especial ao painel do veículo. O multimídia proporciona maior integração com smartphones, permitindo ao usuário, por exemplo, ler e ditar mensagens de texto por comando de voz, acessar aplicativos de música online ou mesmo de navegação, incluindo o Google Maps, que informa as condições de trânsito e sugere rotas alternativas.

Ele chega bem mais equipado. Há itens adicionais de conforto e de conveniência tanto nas configurações com o motor 1.4 Econo.Flex como nas com o motor 1.8 Econo.Flex, cujo torque chega a 17 kgfm – o maior entre os principais concorrentes. Esse propulsor pode vir acoplado ao câmbio automático de seis velocidades. Outra novidade é a versão Elite. Topo de linha, ela chega para ser a mais tecnológica e exclusiva do segmento. Oferece bancos com revestimento premium Brownstone; sensores de chuva, crepuscular e de estacionamento; câmera de ré e o exclusivo e inovador sistema OnStar da Chevrolet, que oferece diversos serviços, entre eles de emergência e de segurança.

Nova linguagem visual

Lançado no Brasil em novembro de 2011, o Cobalt passa por sua primeira remodelação. Foi o modelo escolhido pela Chevrolet para inaugurar a nova linguagem global de design da marca no país. Toda a parte frontal e a traseira do sedã são completamente novas, assim como os para-lamas dianteiros e as rodas de alumínio, criando um balanceamento de proporções e formas completamente diferentes. “A impressão é a de que o carro mudou de geração, tamanha a evolução estética em relação ao modelo anterior”, atesta Carlos Barba, Diretor de Design da General Motors.

Desenvolvido no Centro de Design da GM do Brasil, o Cobalt 2016 caracteriza-se ainda pelas linhas mais expressivas e dinâmicas. A dianteira é marcada pelo novo capô vincado, de caráter imponente, e pela tradicional grade com duas aberturas e o logo Chevrolet entre elas, agora semelhante à do recém-lançado Malibu norte-americano. Os faróis do Cobalt estão mais afilados e trazem uma armação cromada na parte interna que demarca a área específica das lâmpadas. Nota-se uma maior qualidade construtiva em cada detalhe observado. Os faróis ganharam ainda projetores de dupla parábola, com o objetivo de aumentar a capacidade de iluminação do veículo.

As mudanças seguem pelo para-choque. A peça recebeu vincos que ressaltam elementos como as novas molduras dos faróis auxiliares e a elegante entrada de ar inferior. Ainda na parte de baixo, há uma espécie de spoiler, esculpido para melhorar a aerodinâmica do sedã. O mesmo refinamento pode ser percebido na parte traseira do Cobalt. As lanternas – antes marcadas pelos traços retos – passam a adotar linhas curvilíneas e estilo mais sofisticado. No modelo 2016, a peça invade agora a área do bagageiro e imprime uma nova assinatura luminosa. A tampa do porta-malas, aliás, foi igualmente redesenhada para dar ao mesmo tempo dinamismo e charme ao conjunto. Um discreto e útil aerofólio aparece moldado na parte superior. Logo abaixo fica a gravata dourada da Chevrolet, enquanto o logotipo cromado que identifica o nome carro aparece no canto inferior direito.

Já o para-choque traseiro está sutilmente mais musculoso e envolvente, deixando o cano de saída do escape praticamente escondido. Os sensores de estacionamento (presentes nas versões de luxo) também parecem estar camuflados, resultando em um visual limpo e agradável. As rodas de alumínio também trazem desenho inédito e mudam de estilo conforme a versão do carro. São calçadas por pneus radiais 195/65 R15.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)