Renegade Longitude 1.8 Flex ganha mercado
Produzido no complexo industrial do Grupo Fiat Chrysler, em Goiana (PE), o Jeep Renegade Longitude 1.8 Flex equipado com motor 1.8 E.TorQ Evo Flex, com câmbio automático AT6, que desenvolve 132 CV de potência abastecido com álcool e 130 CV com gasolina, com torque máximo de 19,1 (a)/18,6 (g) kgfm a 3.750 rpm. Sua capacidade de bagagem de 260 litros com os bancos traseiros normais e 1.300 litros com os bancos traseiros rebatidos. Tem 4.232 mm de comprimento, 1.798 mm de largura da carroceria, 2.018 mm com os retrovisores, 1.705 mm de altura e 2.570 mm de entre eixos.
Visando melhorar o desempenho do motor 1.8 Flex 16V E.torQ da Fiat, foram feitos diversos ajustes, como no comando variável de válvulas e nova calibração para entregar 19,1 kgfm de torque em rotações menores, a 3.75rpm, os 132 cv não chegam a empolgar, mas cumpre seu objetivo. O motor 1,8 Flex não tem o mesmo desempenho do 2.0 turbo-diesel, porém, é acoplado à uma caixa de câmbio automática de seis marchas, que retém as trocas em 3.000 giros, para deixá-lo mais econômico. Caso o condutor deseje, pode efetuar as trocas mais rápidas nas borboletas atrás do volante, para uma condução mais esportiva.
O Jeep Renegade Longitude 1.8 Flex com tração 4×2 tem por objetivo ser um SUV compacto confortável, versátil e robusto, voltado ao essencialmente ao uso urbano. E esse papel ele cumpre perfeitamente transportando quatro pessoas altas sem problemas com as pernas ou de altura. As suspensões dianteira e traseira independentes ajudam no rodar confortável na cidade. Mesmo para um carro alto, com 1.798 mm, ele tem boa estabilidade, rodando macio na cidade e ultrapassando com facilidade pistas irregulares ou esburacadas. A direção elétrica foi bem calibrada, nem leve e nem pesada, dando a sensação de um carro firme.
Outro ponto forte é a lista de equipamentos do Jeep Renegade Longitude 1.8 Flex 16V, que traz air-bag duplo, freios ABS, controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, ar-condicionado digital com duas zonas, direção elétrica, sistema de som integrado com Bluetooth e entrada USB, controle de velocidade, computador de bordo, volante multifuncional e freio de estacionamento elétrico como na verso Sport. Mas tem ainda, sistema multimídia com tela sensível ao toque, de cinco polegadas com GPS integrado, câmera de ré, rodas de liga leve de 17” e volante multifuncional revestido em couro com borboletas para trocas de marchas.
Ficha técnica:
Motor: 1.8 E.TorQ Evo Flex 16V, dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha com comando duplo de válvulas;
Cilindrada: 1.747 cm;
Alimentação: Injeção eletrônica Marelli, multiponto, sequencial indireta;
Potência: 132 (a) CV/130 CV (g) a 5.250 rpm;
Torque: 19,1 (a)/18,6 (g) kgfm a 3.750 rpm;
Velocidade máxima: 181 km/h (a) e 179 km/h (g);
Transmissão/tração: Automática de seis marchas e tração dianteira;
Direção: Elétrica;
Suspensão dianteira: Tipo McPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores com geometria triangular e barra estabilizadora, amortecedores hidráulicos/pressurizados e mola helicoidal;
Suspenso traseira: Tipo McPherson com rodas independentes, links transversais laterais e barra estabilizadora, amortecedores hidráulicos/pressurizados e mola helicoidal;
Freios: Hidráulico com comando a pedal e ABS/ESC de série, sistema a disco ventilado, com pina flutuante e cilindro de comando para cada roda na dianteira. E sistema a disco sólido com pina flutuante e cilindro de comando para cada roda na traseira;
Pneus: 215/6R17;
Rodas: 7.0J x 17 Liga de alumínio;
Dimensões: Comprimento 4.232 mm; Largura 1.798 mm; Altura 1.705 mm; Entre-eixos 2.570 mm; Bitola dianteira 1.550 mm; Bitola traseira 1.552 mm; e Altura mínima do solo 186 mm;
Capacidades:
Tanque: 60 litros;
Bagagem c/bancos normais: 260 litros;
Bagagem c/bancos rebatidos: 130litros;
Peso: 1.43kg;
Preço: R$ 86.490,00.