Novo Peugeot 408 chega renovado
Novo visual traz
Como no 308, o novo Peugeot 408 também é fabricado no Centro de Produção de Palomar, na Argentina, e incorpora a nova identidade visual da Marca, inspirada nos carros conceitos Exalt e Onix. O volume do capô se prolonga até a nova grade frontal, que possui barras cromadas e agora integra o logotipo do leão.
Visual característico da Marca e elemento que demonstra a forte personalidade do modelo, os faróis de máscara cromada estão mais afilados e tiveram o interior retrabalhado com estilo mais refinado. O novo para-choque tem acabamento na cor da carroceria e possui uma grade inferior que atravessa todo a dianteira e destaca sutilmente sua largura. A peça termina de forma elegante com um friso cromado que abriga as luzes diurnas em LED e os faróis de neblina. O conjunto melhora a segurança e traz uma assinatura luminosa marcante ao veículo.
Na lateral, o novo Peugeot 408 é marcado por novas rodas de 17 polegadas. De aspecto robusto e 12 raios sólidos, tem acabamento diamantado na versão topo de gama (Griffe). A traseira mantém o ótimo equilíbrio em volume com o para-choque inteiramente redesenhado para sugerir maior elegância e dinamismo para o veículo. As novas lanternas completam a evolução da traseira: elas trazem iluminação em LED de nova geração conferindo sofisticação ao sedã, em linha com a nova identidade da Peugeot.
Interior de alta qualidade
Nas pesquisas realizadas pela Peugeot junto aos consumidores, uma das qualidades mais fortemente percebidas nos modelos da Marca diz respeito ao refinamento do acabamento do interior. Os ocupantes encontram no novo Peugeot 408 todo o cuidado na escolha dos materiais e na ergonomia interna. O motorista agora dispõe de um novo volante revestido em couro, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade e com comando do rádio, que integra o limitador e o regulador de velocidade.
Com a reestilização, o novo PEUGEOT 408 destaca a sofisticação de seu interior. O painel recebeu um quadro de instrumentos de fundo branco com novos grafismos e materiais que conferem um acabamento diferenciado ao modelo, a exemplo do black piano, que permeia todo o console. O conforto da cabine se reflete ainda no ar-condicionado automático Bi-Zone, que permite regulagens de diferentes temperaturas para condutor e passageiros, independentemente da temperatura externa. Os bancos também foram alvo de modificações em sua estrutura interna e na densidade da espuma. A isso se soma a elegância e o requinte do revestimento em couro perfurado da versão Griffe.
Motor Turbo THP Flex
Após a estreia no SUV compacto 2008 e a disponibilidade no novo Peugeot 308, o novo 408 recebe, também na versão Griffe, o motor turbo THP Flex de 173 cv, tornando-o um dos sedãs de melhor desempenho do segmento ao adotar a tecnologia bicombustível de injeção direta com turbocompressor. No desenvolvimento desse propulsor, buscou-se um compromisso equilibrado entre desempenho e economia de combustível.
Gama de cores: A paleta de cores do novo Peugeot 408 é composta pelas seguintes tonalidades: Gris Grafito (base) Branco Banquise (especial), duas metálicas (Preto Perla Nera, Cinza Aluminium) e uma perolizada (Branco Nacré). Preços: Peugeot 408 Allure 2.0 BVA – R$ 75.990; e Peugeot 408 Griffe 1.6 THP – R$ 86.990.