Citroën apresenta o Novo AIRCROSS
Estilo renovado
Desenvolvido pelo Centro de Estilo da PSA Peugeot Citroën, o novo visual do AIRCROSS torna o modelo facilmente reconhecível. Ele ganhou uma identidade moderna, mas claramente identificada com a proposta consagrada do modelo desde seu lançamento. Sua vocação SUV, com posição de condução elevada e boa altura geral em relação ao solo, permanece inalterada. O estilo, entretanto, ganha modernidade e dinamismo, permanecendo elegante e robusto.
Os novos faróis são compactos, modernos e diferenciados. Associados ao DRL e aos LED’s, dão ao veículo uma assinatura luminosa marcante. O novo para-choque mantém a robustez, seja pelo maior ângulo de ataque, seja pelo formato das peças que compõem sua parte inferior. A nova assinatura luminosa (DRL), aliás, possui funções diurna e noturna. Graças à sua moderna tecnologia, o grupo ótico elíptico bifunção, além de trazer um design mais tecnológico, apresenta ganhos reais de alcance, facho e profundidade de iluminação.
A nova frente contribuiu para um perfil mais alongado, devido ao para-choque proeminente. As novas molduras de caixas de rodas, as novas rodas 16” modelo Tuco e o novo grafismo lateral das portas (que estreia a nova tipologia Citroën) contribuem para modernizar as linhas do AIRCROSS. Ao mesmo tempo, novas barras de teto, dão mais leveza ao visual do modelo, sem perda da percepção de robustez e valentia. A altura do carro é reforçada pela nova divisão de cores, com a zona inferior em preto.
Na traseira, o DNA AIRCROSS foi acentuado por meio de novos para-choques, com destaque para a luz de neblina e de ré, além de câmera de ré integrada. O estepe permanece à esquerda da tampa do porta-malas e ganhou um novo acabamento, que passa a ser equipamento de série para todas as versões. No caso das versões Start e Live, o estepe posiciona-se dentro do carro, na parte inferior do porta-malas. Já o conjunto das lanternas traseiras tem novo acabamento em máscara negra, para todas as versões.
O motor 1.5i Flex
Confiável e econômico, o motor 1.5i Flex se caracteriza por apresentar quatro cilindros, bloco e cabeçote de alumínio, oito válvulas e 1,5 litro. Trata-se de um projeto moderno, voltado para o ganho de eficiência – como melhor desempenho, menor consumo de combustível e emissões reduzidas. Este motor desenvolve 93 cv de potência máxima com etanol, a 5.500 rpm. O torque máximo é de 140 Nm quando abastecido com etanol, sempre a 3.000 rpm. Contudo, 86% do torque já está disponível a apenas 2.000 rpm.
O motor 120 VTi Flex Start
Já o novo motor 120 Vti Flex Start oferece excelente desempenho: são 122 cv a 5.800 rpm e um torque máximo de 161 Nm a 4.000 rpm, ambos com etanol. Uma das maiores virtudes deste novo motor é justamente o generoso torque, qualidade que proporciona melhor resposta ao acelerador, maior agilidade ao carro e, em consequência, maior prazer em dirigir. Aliás, 80% do torque já está disponível a partir de 1.500 rpm. Na nova configuração NEO, utiliza óleo de baixa viscosidade e novos retentores para diminuir tanto consumo quanto emissões.