Mercedes-AMG C 63 Coupé é referência em esportividade

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Postado 22 de outubro de 2015 por bisponeto em
A Mercedes-AMG está estabelecendo mais um marco em sua história: o novo C 63 Coupé, apresentado mundialmente no Salão de Frankfurt 2015, é o próximo passo no caminho de uma diferenciação ainda mais profunda, técnica e visual nos automóveis do portfólio da marca.

A Classe C é o segmento de modelos mais vendido da Mercedes-AMG e a peça-chave para o crescente sucesso da empresa. Desde seu lançamento em 2011, a versão cupê vem gradualmente ganhando importância. Para esse lançamento, os aperfeiçoamentos técnicos são evidentes: as marcantes molduras salientes das rodas dianteiras e traseiras, a maior bitola e as rodas também maiores dão ao cupê um visual atlético e, ao mesmo tempo, criam a base para sua grande agilidade dinâmica.

O conceito “Driving Performance”, típico da marca, também foi elevado a novos patamares no Mercedes-AMG C 63 Coupé. O motor AMG V8 biturbo de 4,0 litros, com 476 cv ou 510 cv, de acordo com a versão, é um dos vários desenvolvimentos realizados completamente em Affalterbach, assim como, por exemplo, a sofisticada suspensão AMG RIDE CONTROL com amortecedores controlados eletronicamente, os parâmetros dos modos de transmissão do sistema AMG DYNAMIC SELECT, o diferencial com deslizamento limitado do eixo traseiro ou os coxins dinâmicos do motor.

O Mercedes-AMG C 63 Coupé fascina já ao primeiro olhar, graças às suas proporções. O expressivo design exterior difere bastante do modelo da Mercedes-Benz, com o qual compartilha apenas as mesmas portas, teto e tampa do capô. O poderoso motor de oito cilindros, juntamente com a bitola aumentada dos eixos dianteiro e traseiro, exigiram a criação de uma nova dianteira, assim como um conjunto traseiro específico para o modelo e novas laterais. Os arcos das rodas salientes tornaram o AMG Coupé 64 milímetros mais largo na dianteira e 66 milímetros na traseira, permitindo ao veículo aderir melhor à pista.

As molduras de rodas maiores permitem o uso de pneus maiores (até 255 milímetros no eixo dianteiro e até 285 milímetros atrás), contribuindo para melhorar a aceleração lateral, tração e agilidade. Sob a cobertura externa, a estrutura da carroceria foi reforçada em áreas-chave para transferir e compensar as extremas forças longitudinais e laterais geradas pelo trem de força e suspensão. O suporte do eixo traseiro também é exclusivo do modelo.

O capô de alumínio é decorado por duas fortes saliências, que estão entre os vários itens diferenciados que reforçam a aparência muscular do automóvel. A seção dianteira extremamente larga é marcada pelas grandes entradas de ar e aletas precisamente posicionadas. A grade “twin blade” (com lâmina dupla) baixa e em forma de flecha com a identificação AMG rebaixa visualmente o centro de gravidade do veículo. O típico spoiler dianteiro AMG “A-wing” é tridimensional e também funciona como defletor para as três entradas de ar para refrigeração. Aletas adicionais garantem um perfeito fluxo de ar para os módulos de arrefecimento. Um divisor de ar na parte inferior do “avental” dianteiro ajuda a reduzir a tendência de levantamento do eixo da frente em alta velocidade.

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