Novo Porsche 911 Carrera: mais desempenho e eficiência

0
Postado 10 de setembro de 2015 por bisponeto em
O 911 foi o carro esportivo mais vendido no mundo por décadas. Agora, a nova geração chegou para ampliar ainda mais essa liderança. Com inovadores motores turbo, um chassis avançado com uma ampliação ainda melhor entre desempenho e conforto. Graças a mais de quatro décadas de experiência com motores turbo – em ambos motores, em carros de corrida e esportivos – os novos motores dos novos 911 Carrera são referência em termos de desempenho, prazer de condução e eficiência. A direção do eixo traseiro disponível como opcional para os modelos Carrera, pela primeira vez estende-se ainda mais a dinâmica de condução.

Muitas características exteriores do 911 Carrera foram visualmente refinadas: desde novos faróis de circulação diurna com quatro pontos de luz, e maçanetas sem moldura, a parte traseira redesenhada com persianas verticais e novas luzes. No interior o novo padrão de Gerenciamento de Comunicação Porsche com um display multitouch que oferecem funções e operações bastante simplificadas.

Nova geração de motores completamente reformulada, com bi-turbo de carregamento au-menta o prazer de condução emocional no 911 Carrera para uma experiência ainda mais intensa: 370 hp (272 kW) de energia na parte traseira do 911 Carrera está esperando para ser liberada e convertida em propulsão esportiva. O motor do 911 Carrera S agora entrega 420 cv (309 kW). Em ambos os casos isto representa um aumento de 20 cv (15 kW) de potência. Os dois motores tem um deslocamento de três litros.

A nova tecnologia turbo não só proporciona um considerável aumento de desempenho com baixo consumo, mas também um enorme aumento no torque, disponível em uma ampla faixa de rotações do motor (60 Nm em cada caso) com o torque máximo de 450 Nm e 500 Nm respectivamente entregues constantemente a partir de uma baixa de 1.700 rpm até 5000 rpm, em ambos os casos, garantindo um excelente desempenho de condução. Ao mesmo tempo, com uma velocidade máxima de 7.500 rpm a nova geração do motor excede claramente as velocidades máximas de motores turbo convencionais – destacados pelo som do motor tópico de um Porsche.

Cada nova geração 911 possui melhor desempenho e eficiência comparados com a versão anterior. Por exemplo, dependendo da variante do modelo, a nova geração de motores é quase 12% mais eficiente: o consumo de combustível é reduzido até 1 litro por 100 km. O 911 Carrera com PDK de transmissão agora consome apenas 7,4 litros de combustível por 100 km (uma redução de 0,8 l por 100 km), enquanto o 911 Carrera S com PDK consome 7,7 l / 100 km (1,0 l menos por 100 km).

O novo 911 também orgulha-se de um desempenho impressionante: o 911 Carrera Coupé com Porsche-Doppelkupplung (PDK) e com o pacote Sport Chrono tem uma arrancada de 0 á 100 km/h em 4,2 segundos – o que o torna dois décimos de segundo mais rápido que seu antecessor. O 911 Carrera S com PDK e pacote Sport Chrono dispara em apenas 3,9 se-gundo (também 0,2s mais rápido). E a velocidade máxima de ambos modelos também tive-ram um aumento: o 911 Carrera agora tem a velocidade máxima de 295 km/h (um aumento de 6 km/h), enquanto o 911 Carrera S agora atinge 308 km/h (um aumento de 4 km/h).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)