Novo Brabus C 63S no Brasil
Logo de saída o C 63S ganha um aumento de 90cv em relação aos 510cv da versão original. Isso é possível através de uma alteração no mapa da injeção eletrônica que gera mais pressão para as duas turbinas do V8 de 4 litros. Ao mesmo tempo o pico de torque chega a impressionantes 81,6 kgf.m logo aos 1.750 rpm. Ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos e tem velocidade máxima de 300 km/h.
Reduzir a elevação da carroceria causada pelo arrasto aerodinâmico é de extrema importância em um carro tão rápido quanto esse. Por esta razão, a Brabus desenvolveu componentes eficientes, e visualmente marcantes, em um pacote aerodinâmico totalmente em fibra de carbono. Foram adicionados um spoiler e molduras nas entradas de ar do para choque dianteiro. Enquanto isso o traseiro ganha também um difusor, dando ênfase ao aspecto esportivo-elegante do C 63S. As rodas Monoblock T de 20 polegadas, com pneus 275/30 na traseira e 255/30 na dianteira, desempenham um papel crucial na aparência do modelo e deixam a experiência da direção ainda mais dinâmica.
Como de costume não foi só o aspecto mecânico que recebeu um tratamento especial. A linha de produtos vai de pedais de aço inoxidável, com mudança de cor no logotipo luminoso da Brabus, a ergonômicos paddle shifters de alumínio, entre outros detalhes. O interior tem diversas opções de acabamento a partir de uma combinação do macio couro Mastik com Alcântara e peças de madeira e carbono em diferentes cores.
Simultaneamente ao lançamento na Alemanha, o modelo estará disponível para encomendas no Brasil através da importadora oficial da marca no país, a Strasse.