Linha F-Type 2016 chega ao Brasil
Com estrutura construída totalmente em alumínio, o F-TYPE oferece o máximo em esportividade e experiência ao volante. O modelo é fiel ao DNA da Jaguar, marca que, dentro e fora das pistas, permanece como ícone de esportividade, design e desempenho há exatos 80 anos. A introdução do novo sistema de direção elétrica (EPAS) e a adoção do sistema de vetorização de torque (TVBB) em toda a linha proporciona mais estabilidade ao veículo.
Três opções de motorização
A linha F-TYPE chega ao mercado com três diferentes opções de motores: duas V6 de 340 e 380 cv respectivamente e uma V8 com impressionantes 550 cv de potência. Todas equipadas com um sistema de transmissão XF de oito velocidades. A versão V6 Supercharged de 340 cv está disponível na linha F-TYPE Coupé e é capaz de levar o modelo da imobilidade aos 100 km/h em 5,3 segundos, com velocidade máxima limitada a 260 km/h.
Já a opção de motor V6 de 380 cv equipa as versões coupé e conversível “S”, ambas com tração traseira. O propulsor desenvolve 460 Nm de torque e pode levar ambos os modelos aos 275 km/h. A versão topo de linha, F-TYPE Coupé R, é equipada com motor V8 Supercharged de 550 cv de potência e tração integral, que desenvolve impressionantes 680 Nm de torque e permite o modelo sair da imobilidade para os 100km/h em apenas 4,1 segundos, com uma velocidade máxima de 300 km/h.
Sistema de Direção Elétrica Assistida
Toda a linha Jaguar F-TYPE 2016 conta com o novo sistema de Direção Elétrica Assistida (EPAS), que substitui o sistema hidráulico e oferece uma série de melhorias. A tecnologia é dotada de sensores que são utilizados na medição da força de direção aplicada pelo motorista, ângulo do volante e velocidade que ele está sendo acionado. Essas informações são enviadas a um software que determina a quantidade ideal de assistência de direção, que será fornecida de acordo com as circunstâncias de condução. Um sistema de direção hidráulico convencional consome parte da energia gerada pelo motor para alimentar uma bomba que permitem os comandos de direção.
Tração integral (AWD)
A versão F-TYPE Coupé R, topo de linha do modelo, oferece aos clientes a máxima experiência esportiva ao volante. Equipado com sistema de tração integral (AWD), o modelo oferece melhor performance em curvas, mais controle do motorista e permite a máxima utilização do motor com o melhor proveito da performance em qualquer condição. A versão Coupé R também conta com o Sistema de Vetorização de Torque, que garante total estabilidade.
Em situações de baixa aderência ou quando se trafega em alta velocidade por curvas, é comum que o veículo entre em situação de subesterço, que o impede de traçar a sua rota normal. O Sistema de Vetorização de Torque pode identificar automaticamente uma situação como essa e aplicar uma determinada força de frenagem para as rodas mais adequadas, proporcionando um maior torque às demais rodas, o que proporciona mais segurança e estabilidade ao motorista.
Jaguar Carbon Ceramic
Para total segurança e controle do motorista, a Jaguar oferece como item de série na versão Coupé R o sistema de freios Carbon Ceramic. Produzidos em silício e cerâmica de carboneto aquecidos a 1.700 C°, os discos de freios são cerca de 60% mais leves do que os tradicionais feitos em aço.
Confira abaixo as versões e os preços da linha F-Type 2016: F-Type Coupé – 3.0 V6 340 cv R$ 427.000,00; F-Type S Coupé – 3.0 V6 380 cv R$ 498.400,00; F-Type S Conversível – 3.0 V6 380 cv R$ 509.000,00; F-Type R Coupé 5.0 V8 550 cv AWD R$ 687.700,00.