Audi no Salão de Frankfurt: quatro mostras em uma
“Nós nunca desenvolvemos antes uma apresentação tão focada tematicamente como esta. Nunca tivemos a oportunidade de descrever as inovações da Audi com tamanho detalhamento. No Salão de Frankfurt 2015, vamos oferecer aos nossos visitantes uma experiência que nunca tiveram até agora. Esta é uma combinação única”, declara Luca de Meo, membro do Conselho da AUDI AG para Vendas e Marketing.
A entrada da exibição da Audi é o ponto de partida para o chamado “caminho da experiência”, um corredor ao redor da exposição de automóveis no interior do prédio. Um percurso de aproximadamente 100 metros levará os visitantes através dos quatro temas destacados pela marca no salão deste ano: a genética esportiva da Audi Sport, o portfólio de informações sob o título “Audi Technologies” – que vão desde o Cockpit Virtual à iluminação a laser -, as eficientes tecnologias da Audi ultra e a história de sucesso da tração integral quattro. Formatos de apresentação inovadores vão atrair todos os sentidos ao longo da caminhada, desde a “sala de gelo” da quattro, com temperatura de -21o C, até uma vitrine holográfica que utiliza realidade aumentada para relacionar informações digitais sobre as tecnologias da Audi com os automóveis reais expostos no pavilhão.
O novo A4 apresenta diversas tecnologias inovadoras para o seu segmento. Ele se destaca no ponto central, onde a caminhada leva à mostra dos carros. O modelo mais vendido da marca está posicionado no centro do pavilhão, em uma plataforma rotativa que é parte de uma bússola gigante. À medida em que a bússola se volta para cada um dos pontos cardeais, todas as mídias da exibição se alternam entre os quatro mundos temáticos da Audi. Outra visão do futuro é dada pelo conceito e-tron quattro, onde os visitantes poderão experimentá-lo pela primeira vez. O utilitário-esportivo revela características de como será o primeiro carro elétrico de produção da marca.
A estrutura temporária da Audi no Salão de Frankfurt neste ano ocupa uma área de 3.500 m2 no Agora, espaço central da área de exposições. A construção foi iniciada na metade de julho e mais de 200 km de cabos e cerca de 700 m2 de superfícies de LEDs serão instalados no prédio. A área de exposição no interior do pavilhão terá espaço para 33 automóveis. Para desenvolver e implementar o conceito da mostra durante o evento, a AUDI AG trabalha com a colaboração das empresas Schmidhuber+Partner GbR e Mutabor Design GmbH.
A Audi já apresentou seus carros em prédios exclusivos no Salão de Frankfurt em 2011 e 2013. Em 2013, a marca recepcionou mais de 800 mil visitantes no salão e recebeu vários prêmios importantes por sua apresentação, inclusive o troféu “Golden Nail” (Prego de Ouro) do Art Directors Club (Clube dos Diretores de Arte) da Alemanha. O 66º Salão Internacional de Frankfurt abrirá os portões para visitação entre 19 e 27 de setembro.