Range Rover Sport 2016 chega com a opção de motor SDV8

0
Posted 20 de agosto de 2015 by bisponeto in
O Range Rover Sport chegou como o Land Rover mais ágil e com maior capacidade de resposta já produzido em toda a história da marca britânica. O veículo, desenvolvido em conjunto com o já aclamado Range Rover, proporciona melhor comportamento dinâmico em estrada, além da reconhecida capacidade off road da Land Rover. Agora com o novo motor a diesel 4.4, o Range Rover Sport tem sua linha de motores completa e entrega uma gama de diversidade para atender todas as exigencias dos mais diversos clientes.

Novo motor SDV8

Disponibilizado no mercado brasileiro com três diferentes motores, o Range Rover Sport tem duas opções a gasolina e uma a diesel, todas equipadas com a transmissão automática de oito velocidades. Agora o novo motor 4.4 a Diesel entrega 339 cv de potência e impressionantes 740 Nm de torque, 40 a mais de torque e 33 de potência que o motor SDV6, garantem fôlego de sobra para transpor quaisquer obstáculos com desenvoltura.

Seu moderno motor proporciona excelente desempenho, fazendo o Range Rover Sport sair da imobilidade e alcançar os 100 km/h em apenas 6,9 segundos, além de chegar aos 225 km/h de velocidade máxima.

A estrutura desenvolvida 100% em alumínio proporcionou uma relação peso x potência impressionante na versão equipada com o motor. É notável a melhor dinâmica que o veículo apresenta em comparação ao motor 3.0 diesel, o que o faz mais prazeroso de dirigir. O câmbio ZF de oito velocidades foi configurado para proporcionar alto desempenho em qualquer uma das versões. As marchas mais baixas possuem uma relação curta e oferecem respostas rápidas em situações urbanas ou muita força no fora de estrada.

As marchas mais altas têm relação mais alongadas, o que oferece mais conforto em velocidade de cruzeiro (aos 100 km/h o modelo pode estar abaixo das 2.000 rotações) e melhor consumo de combustível. O Range Rover Sport apresenta um design arrojado, potente e robusto, que sugere uma condução mais esportiva e o posiciona de uma forma muito clara entre o Range Rover e o Range Rover Evoque, compartilhando traços de personalidade cravados no DNA Range Rover.

Tecnologia em favor do desempenho

O Range Rover Sport foi concebido para entregar um melhor desempenho em estrada, melhorando substancialmente sua dinâmica com um comportamento mais ágil e proporcionar uma condução extremamente dinâmica e esportiva. A suspensão em alumínio tem peso reduzido e é totalmente independente, com triângulos duplos à frente. A distância máxima do solo foi aumentada para 278 mm (+ 51 mm) e o sistema de suspensão pneumática foi atualizado e varia automaticamente entre duas alturas na condução.

O sistema de suspensão Adaptive Dynamics monitora o piso cerca de 500 vezes por segundo e, aliado ao controle pneumático de altura da suspensão ajustado automáticamente, oferece ao condutor, em situações de alta velocidade, uma experiência incomparável de dirigibilidade ao contornar curvas com extrema estabilidade e sem a mínima rolagem da carroceria. Fora de estrada, a suspensão pode ser elevada e o condutor conta com a mais atual e inovadora geração do sistema Terrain Response 2, que seleciona automaticamente o modo mais indicado para cada tipo de terreno.

É disponibilizado o sistema de tração integral permanente que incorpora uma caixa de transferência com marchas reduzidas para condições mais exigentes fora de estrada. Todos os inúmeros sistemas da Land Rover são desenvolvidos para proporcionar o extremo prazer em dirigir tanto no asfalto quanto em terra ou qualquer outro tipo de terreno.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Be the first to comment!


Leave a Response


(required)