Colaboradores da fábrica M-Benz treinam na Índia
Os participantes, que ficarão cerca de quatro semanas na Índia, serão treinados nas áreas de Produção, desde a pré-montagem até a linha de montagem final, passando pelas células de trabalho de instalação de painel, de inspeção e de qualidade. Eles estarão sempre acompanhados por monitores das áreas de treinamento do Brasil e da Índia.
Segundo Sven Junghänel, gerente Sênior de Projeto Estratégico da fábrica de Iracemápolis, esse programa internacional faz parte do intenso treinamento realizado junto aos colaboradores, que terão a função de multiplicar os conhecimentos para atingir a excelência na produção dos automóveis Mercedes-Benz. “Esse intercâmbio realizado entre as plantas do Grupo Daimler é mais uma iniciativa para garantir a qualidade dos veículos a serem fabricados na futura fábrica de Iracemápolis”, afirma Sven. Esse primeiro grupo de multiplicadores irá trabalhar na montagem final de automóveis da fábrica. Entre eles, estão mais de 10 colaboradores selecionados na região, por meio da parceria firmada este ano com o SENAI da cidade.
Formação da comitiva
Durante todo o período na Índia os futuros multiplicadores serão acompanhados por um profissional da área de Recursos Humanos da Mercedes-Benz do Brasil, que irá prestar apoio em todas as necessidades e demandas dos colaboradores durante o convívio com a nova cultura.
Para facilitar a adaptação no novo país, a Mercedes-Benz do Brasil organizou uma série de encontros interculturais, onde outros colaboradores que já estiveram na Índia compartilharam suas experiências. “Durante esses encontros são identificadas as principais dúvidas e adiantadas informações sobre leis, alimentação, segurança e recomendações, objetivando diminuir o impacto cultural aos participantes no novo País”, explica Sven.
Resultado de vendas no segmento Premium
A Mercedes-Benz emplacou 9.363 unidades no período de janeiro a julho, atingindo o market share de 34,5% no segmento de veículos Premium, garantindo a liderança no acumulado do ano. Carro-chefe da marca, o Classe C foi o líder de vendas com 3.773 unidades emplacadas no acumulado do ano, levando a marca a conquistar também a liderança no segmento de sedãs médios. Outro grande destaque foi o GLA, com 2.516 veículos comercializados no mesmo período. O lançamento do GLA 250, completando a família do modelo que agora conta com seis versões, possibilitou que a marca atendesse novas demandas, aumentando ainda mais a participação no mercado.
Em 2016, com a inauguração da fábrica de automóveis no Brasil, os modelos da Classe C e do SUV GLA destinados ao mercado brasileiro serão produzidos na cidade de Iracemápolis.