C O N F I D E N C I A I S
Hyundai chega a 500 mil HB20 fabricados no país
A Hyundai comemorou no dia 24 de agosto a produção de 500 mil unidades do veículo HB20. Desenvolvido exclusivamente para o Brasil, o modelo começou a ser produzido na fábrica da montadora em Piracicaba (SP) em 20 de setembro de 2012. Para compartilhar a conquista com os clientes, a Hyundai vem oferecendo um ano adicional sobre a garantia convencional de cinco anos para os veículos HB20 adquiridos desde 1º de julho deste ano. Essa condição especial está prevista para terminar ao fim deste mês.
De acordo com dados oficiais da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, em seu primeiro ano de produção, de setembro a dezembro de 2012, o HB20 totalizou 26.003 unidades. No ano seguinte, tendo a capacidade de produção anual ampliada de 150 mil para 180 mil com a introdução do terceiro turno nos três últimos meses, a fábrica da Hyundai atingiu 166.269 veículos. Em 2014, operando todo o ano em três turnos, foram produzidas 173.843 unidades do HB20, praticamente a totalidade da capacidade de produção da fábrica.
Carro híbrido começa a ganhar espaço no Brasil
A preocupação com o impacto dos automóveis no meio ambiente tem crescido cada vez mais. Diferente dos carros elétricos, os veículos híbridos possuem um sistema com dois motores, o que proporciona um desempenho semelhante ao dos carros convencionais. Um motor funciona à base de combustíveis fósseis (gasolina, álcool ou etanol) e o outro trabalha ligado a duas baterias. Como o motor elétrico reduz o esforço do motor de combustão, há uma diminuição significante na utilização de combustíveis e redução de emissão de gases poluentes.
A Lexus, marca de luxo da Toyota, comercializa o CT 200 Híbrido, com motor quatro cilindros 1.8 16V e potência de 136 cv, combinando um motor a combustão e outro elétrico, o CT200h vem equipado com ar condicionado digital dual zone, oito airbags, faróis de LED com regulagem automática de altura, câmera de ré, sensores de estacionamento e de chuva, teto solar elétrico, sistema de som com oito auto-falantes e central multimídia com tela de LCD de oito polegadas, GPS, DVD player, TV digital e Bluetooth. Preço: a partir de R$ 131.450,00.
DS Brasil promoveu encontro exclusivo para clientes
A DS promoveu no dia 22 de agosto, o primeiro encontro de confraternização entre clientes da marca francesa. Cerca de 90 convidados se encontraram na Pinacoteca do Estado de São Paulo, onde foram recepcionados com um café da manhã especial seguido de uma visita exclusiva ao acervo da Pinacoteca, guiada pelo curador das obras Giancarlo Hannud. Na sequência, os clientes formaram com seus carros um animado comboio com os modelos DS 3, DS 4 e DS 5, seguindo pela Rodovia dos Bandeirantes até o Hotel Fazenda Dona Carolina, em Itatiba (SP).
“A DS vai além de uma marca mítica e de prestígio, ela representa um estilo de vida sob todos os valores franceses do luxo, que vão desde uma exposição de arte à sofisticação de conforto e acabamento dos carros. Com o agradável passeio, quisemos presentear nossos clientes imergindo-os no que chamamos de vivência DS”, destaca Laurent Barria, diretor de Marketing da DS Brasil.