TERRA SP: Harmuch corre segunda etapa em Araraquara
Na primeira etapa, Harmuch não participou do treino classificatório que definiu o grid de largada da primeira corrida, por quebra do cabo de acelerador. A equipe Abreu Motors trabalhou rápido para deixar o carro em condições de participar da prova. Dada a largada, Cláudio Harmuch (Grupo Uninter) partiu da última posição, em 15.º lugar, passou a fazer boa corrida de recuperação e foi ganhando posições, até chegar ao sexto lugar. Vitória de Luiz Razia, seguido de Rick Fragnani, e Welington Antunes.
No treino classificatório para a segunda corrida, Harmuch marcou o tempo de 1min24s569, conquistando a quarta posição, partindo da segunda fila do grid de largada. Até a metade da prova, o piloto paranaense conseguiu acompanhar os líderes, mas no decorrer da prova perdeu três posições e recebeu a bandeirada final em sétimo lugar. Nova vitória de Luiz Razia, com Rick Fragnani em segundo e Celso Mello em terceiro. “Fizemos algumas alterações necessárias em nosso carro, que certamente estará mais competitivo nesta etapa. Vou para Araraquara querendo ficar entre os três primeiros nas duas provas e me recuperar no campeonato”, declarou Cláudio Harmuch (Grupo Uninter).
– Classificação –
Com uma etapa realizada e duas provas disputadas, a classificação do Campeonato Paulista de Velocidade na Terra 2015, na categoria Super Fórmula é a seguinte: 1.º) Luiz Razia (SP), 44 pontos; 2.º) Rick Fragnani (SP), 30; 3.º) Welington Antunes (RJ), 20; 4.º) Celso Meneguel (SP), 12; 5.º) Matheus Pascon (SP) e Athus Monteiro (SP), 11; 6.º) Cláudio Harmuch (PR) e Guilherme Fragnani (SP), 10; 7.º) Leandro Guerra (SP), 6; 8.º) Vinícius Henrique (SP), 4; 9.º) Marco Malara (PR), 3; 10.º) André Buriel (SP) e Gian Pasquali (PR), 2; e em 11.º) Luís César (SP), com 1 ponto ganho.