Metropolitano: Baú e Kostin buscam vitória na Turismo 1.6 “A”
Durante o treino classificatório da terceira etapa, Beto e Rodrigo (Polonassi 3D/MKI/Unilance) marcaram o tempo de 1min32s647, largando da pole position na Geral da Turismo 1.6 “A”. Dada a largada para a primeira corrida, Beto Baú manteve a liderança e passou a abrir vantagem início da prova. Numa tarde quente em Londrina, não teve problemas e usando a sua experiência de anos em provas de turismo, venceu com certa facilidade. Depois de 22 voltas a vitória foi de Beto Baú, com tempo total de 34min15s167, seguido de Alexandre Frankemberger, a 2s084, Ariel Barranco, a 14s025, e, Marcelo Cordeiro, a 35s803. Beto Baú marcou ainda a volta mais rápida da prova, na 5.ª passagem, com tempo de 1min32s662, à média de 118,689 km/h.
Na segunda corrida, assumiu o comando do Gol n.º 95 o piloto Rodrigo Kostin (Polonassi 3D/MKI/Unilance), com o objetivo de manter o ritmo forte e tentar uma nova vitória para a equipe. Na prova, Kostin deixou a “briga” pelo segundo lugar entre Rafael Lupatini e Ariel Barranco, e foi abrindo vantagem desde o início da prova da Turismo 1.6 “A”. Recebeu a bandeirada final em primeiro lugar, com mais de 13 segundos de vantagem para o segundo colocado. “As duas últimas etapas foram perfeitas para a nossa equipe, com vitória nas duas provas disputadas. Nosso carro está bom, mas os adversários estão evoluindo também e vão dar muito trabalho”, disse Rodrigo Kostin. “A equipe RB Competições está de parabéns pelo bom trabalho que vem realizando em nosso carro. Vamos para a quarta etapa em busca das vitórias novamente, visando ampliar vantagem na liderança do campeonato”, concluiu Beto Baú (Marumbi Kart Indoor).
– Classificação –
Com três etapas realizadas e seis provas disputadas, a classificação da categoria Turismo 1.6 “A” é a seguinte: 1.º) Beto Baú/Rodrigo Kostin (PR), 111; 2.º) Rafael Lupatini/Alexandre Frankemberger (PR/SC), 90; 3.º) Andrei Carta/Ruslan Carta Filho (PR), 69; 4.º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro (PR), 55; 5.º) Rodrigo Mellegari/João Arruda (SC), 34; e 6.º) Milton Borges Vieira (PR), 32.