Mercury Comet GT no Parque Barigui
Aos domingos pela manhã, dezenas, centenas de antigomobilistas tanto da capital quantoda Região Metropolitana tiram seus autos da garagem para “dar uma voltinha” e aproveitam para expo-los na ala do parque próxima do heliporto, “jogar conversa fora”, “trocar figurinhas”, praticar uma caminhada ao redor do lago existente no local e outros badulaques saudáveis. Enquanto isso, o público visitante, jovens dos oito aos oitenta anos, crianças, se deliciam e satisfazem curiosidadessobre os veículos. E os felizes proprietários não se cansam em dar explicações sobre o ano de fabricação dos autos, modelo, potência, etc. e etc.
Em recente manhã de domingo, ali poderiam ser vistos veículos tais como Ford 1936, Corvette Sting Ray, Puma, Malzoni DKW, Karmann Ghia, Fuscas, Mustangs, jipes das décadas de l940\50,Ford Mavericks, automóveis e jipes DKW, Ford 1928, Dodges de vários modelos, camionetas Willys, Renault Gordini, Chevrolets Opala e mais isso e aquilo.
Mas, dois dos veículos que mais despertaram a atenção foram um automóvel Mercury Comet GT 1972, de propriedade do antigomobilista Marcos Roberto Granado e um Chevrolet Impala modelo Double Top, do “expert” em Hot Rod Moacir Boscardim, ambos de Curitiba. À primeira vista, o Mercury Comet é “a cara” do Ford Maverick fabricado no Brasil. Parece, mas, não é. A maior parte da carroçaria é igual. No entanto, o capô do motor, a parte frontal da carroçaria, as rodas, o interior e mais alguns detalhes, são diferentes e, mais bonitos. De série esportiva, esse carro é equipado com vasto motor V8, câmbio automático, possui cerca de 300 quilos a menos que seu concorrente e nos Estados Unidos foi muito utilizado em arrancadas. Já o Impala preto de Boscardim, ano 1960, é um dos modelos mais bonitos da série, muito bem equipado pelo colecionador e conta com motor V8 também.
Nas fotos que publicamos, um pouco do que é o encontro de veículos antigos do Parque Barigui, aos domingos. Vale a pena ver! (Ari Moro).