Mercedes-AMG C 63 S chega ao Brasil

0
Postado 27 de maio de 2015 por bisponeto em
Autêntico dinamismo e pura paixão: o novo Mercedes-AMG C 63 S, que está chegando ao mercado brasileiro, foi desenvolvido em cada detalhe para máximo desempenho. Seu motor V8 biturbo 4,0 litros e 510 cv de potência proporciona um impressionante nível de desempenho e uma sonoridade emocionante. Este novo motor proporciona ao Mercedes-AMG C 63 S um torque de incríveis 700Nm, algo único neste segmento. Destaques dinâmicos como a suspensão esportiva AMG RIDE CONTROL, o diferencial blocante traseiro controlado eletronicamente ou o sistema DYNAMIC SELECT com modos de transmissão específicos da AMG demonstram claramente no projeto da C 63 S a influência das incontáveis vitórias da Mercedes-AMG nas pistas de corrida.

Alta performance

Os novos automóveis de alta performance saídos de Affalterbach são os únicos em seu segmento equipados com motor biturbo com oito cilindros. A consequência é sua potência esportiva, um vasto torque e – típico da AMG – uma sonoridade altamente emocionante. Graças à potência e ao torque superior, o motorista é agraciado com índices de desempenho inigualáveis: o C 63 S acelera de 0 a 100 km/h em 4,0 segundos, e a velocidade máxima é 290 km/h (limitada eletronicamente). Com uma relação peso-potência de 3,2 kg/cv, o novo modelo AMG V8 mais uma vez encabeça o ranking entre seus concorrentes.

O motor V8 biturbo 4,0 litros, membro mais novo da família de motores BlueDIRECT, se destaca pela disponibilidade de força, a construção intencionalmente leve e sua alta eficiência e compatibilidade ambiental. Ele também atende às mais altas expectativas relativamente ao conforto sonoro e vibrações. O novo motor AMG V8 tem dois turbocompressores que não são montados dos lados externos das bancadas de cilindros, mas dentro do V formado por elas. Os especialistas chamam isso de “hot inside V”, ou “V interno quente”. As vantagens são dimensões mais compactas, ótimas respostas, um melhor caminho para o fluxo de ar e menores emissões de escapamento.

Injeção direta

A injeção direta piezelétrica usada pela Mercedes-Benz é responsável pela formação da mistura ar-combustível. O processo de combustão dirigido por aspersão foi desenvolvido ainda mais em sua terceira geração, para atender às futuras exigências da legislação. Um sofisticado sistema de arrefecimento do motor, com um radiador adicional na caixa de roda e maior troca de calor garante alta eficiência, aumentando assim o desempenho em velocidade de pista de corrida.

Empolgação e personalidade

Na Mercedes-AMG o som ideal do motor é um importante objetivo durante o desenvolvimento. Um sistema de escapamento esportivo com tecnologia especial é usado no Mercedes-AMG C 63 S para proporcionar maior apelo emocional. Dependendo do modo de transmissão escolhido no AMG DYNAMIC SELECT, o som do motor varia entre notas sutis para longos percursos. Isto é obtido por um defletor localizado na parte dianteira do sistema de escapamento duplo, operado de forma variável dependendo do modo de transmissão, a solicitação de força feita pelo condutor e a rotação do motor.  O Mercedes-AMG C 63 S estará disponível a partir de junho em todos os concessionários do Brasil com preço sugerido de US$ 209.900,00.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)