Metropolitano: Lupatini e Frankemberger querem vencer na Turismo
Durante o treino classificatório da etapa passada, Rafael e Alexandre (Illimitati/Interbrasil) marcaram o tempo de 1min43s985, largando da terceira fila do grid, em 5.º lugar na Geral e terceiro da sua categoria. Dada a largada para a primeira corrida, Rafael ganhou duas posições e foi administrando a sua corrida. Chegou a liderar a prova na quarta volta, mas como a pista estava muito escorregadia, muitos pilotos rodavam e as posições mudavam a cada volta completada. Chegou a cair para a quinta posição, se recuperou e concluiu a prova em terceiro lugar na Turismo 1.6 “A”.
Na segunda corrida, a bordo do Gol n.º 19 estava o piloto Alexandre Frankemberger (Illimitati/Interbrasil), com o objetivo de ficar entre os três primeiros, mas ele foi além. Numa prova também com pista molhada, Alexandre administrou as adversidades e recebeu a bandeirada final em segundo lugar da categoria Turismo 1.6 “A”. “Conseguimos dois bons resultados na primeira etapa, mas estamos trabalhando para conquistar nossa primeira vitória na categoria e acredito que estamos perto disso”, disse Alexandre Frankemberger. “Nosso carro evoluiu muito de 2014 para 2015. Mesmo assim trabalhamos no intervalo das etapas para conseguir mais potência no motor. Com pista molhada ele estava muito bom de chão, agora queremos ver com pista seca. Vamos acertar bem o carro nos treinos livres e tentar largar nas primeiras filas, para buscar nossa primeira vitória na categoria”, concluiu Rafael Lupatini (Illimitati/Interbrasil).
– Classificação –
Com uma etapa realizada e duas baterias disputadas, a classificação da categorias Turismo 1.6 “A” é a seguinte: 1.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 39 pontos; 2.º) Rafael Mellegari/João Arruda (PR), 31; 3.º) Rafael Lupatini /Alexandre Frankemberger (SC/PR), 30; 4.º) Rodrigo Kostin/Beto Baú (PR), 23; 5.º) Aloysio Ludwig (PR) e Marcelo Cordeiro/Carlos Vaz (PR),19.