Metropolitano: Irmãos Carta vencem a primeira na Marcas “A”
Nos treinos classificatórios de sábado, com o Gol n.º 69 injetado, da categoria Marcas “A”, marcaram o tempo de 1min40s493, ficando em a pole position na Geral. Na Turismo 1.6 “A” (carburado), Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Hipervisão/Audio Art/Flexitron) marcaram o tempo de 1min43s003, ficando em segundo lugar na Geral. Andrei Carta largou na primeira corrida da Turismo 1.6 “A”, com pista seca e manteve a vice liderança do início ao fim da prova, até pressionou o líder após a largada, mas concluiu a prova em segundo lugar na sua categoria. Na Marcas “A” largou Ruslan Carta Filho, da pole position, com pista molhada e o carro preparado para pista seca. Teve problemas de freio e foi perdendo posições, mesmo assim conseguiu receber a bandeirada final em sexto lugar na Geral.
Ruslan Carta Filho largou na segunda prova da Turismo 1.6 “A”, onde ficou em segundo lugar na primeira volta e depois foi superado por Frankemberger, com pouco rendimento do seu carro. Mesmo assim, conseguiu segurar a terceira posição até o fim da corrida. Andrei Carta (Hipervisão/Audio Art/Flexitron) largou na segunda prova da Marcas “A” em sexto lugar e fez boa corrida de recuperação. Assumiu a liderança na quinta volta e abriu boa vantagem para o segundo colocado, conquistando a primeira vitória do ano na Marcas “A”. “Foi uma prova muito boa. O carro estava com bom rendimento e consegui manter um ritmo forte de corrida, conquistando a vitória para a alegria geral na nossa equipe”, disse Andrei Carta. “No geral foram boas corridas neste fim de semana. Uma coisa ou outra atrapalhou, mas fazem parte das corridas também. Quero agradecer o apoio da Andréia e do João da Flexitron Brasil, sistemas de automação de vidros elétricos, pelo início do patrocínio nessa etapa e certamente pela parceria vitoriosa e duradoura”, concluiu Ruslan Carta Filho.
– Resultados –
Os resultados das provas disputadas foram os seguintes: 1.ª Prova: Turismo 1.6 “A”: 1.º) Roberto Baú; 2.º) Andrei Carta; 3.º) Rafael Lupatini; 4.º) Carlos Vaz; e 5.º) Hag Schultz. Marcas “A”: 1.º) Rafael Bastos; 2.º) Beto Cazuni; 3.º) Davi Dal Pizzol; 4.º) Thiago Oliveira; 5.º) Valmor Emílio; e 6.º) Ruslan Carta Filho. 2.ª Prova: Turismo 1.6 “A”: 1.º) Rodrigo Kostin; 2.º) Alexandre Frankemberger; 3.º) Ruslan Carta Filho; 4.º) Marcelo Cordeiro; e 5.º) Milton Vieira. Marcas “A”: 1.º) Andrei Carta; 2.º) Davi Dal Pizzol; 3.º) Alexandre Frankemberger; 4.º) Luiz Filgueiras; e 5) Thiago Oliveira. A terceira etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos está marcada para os dias 22, 23 e 24 de maio, no Autódromo de Londrina, válida também pela primeira etapa do Paranaense de Marcas e Pilotos 2015.