C O N F I D E N C I A I S
FCA lidera vendas em março
A FCA Fiat Chrysler Automobiles manteve a liderança nas vendas de automóveis e veículos comerciais leves no Brasil em março, com 41.246 unidades vendidas e 18,2% de market share. No primeiro trimestre, a FCA vendeu 127.874 unidades, representando 19,7% do mercado. Os números incluem as vendas das marcas Fiat, Chrysler, Jeep, Dodge e RAM e foram divulgados pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).
A Fiat também manteve a liderança como marca mais vendida do Brasil em março, com 40.589 unidades licenciadas e 17,9% de market share. A diferença para a segunda colocada foi de 3.587 veículos. A picape Strada liderou as vendas em fevereiro, com 9.946 unidades emplacadas no mês. Palio (9.232) e Uno (8.672) também estiveram entre os cinco carros mais vendidos no mês.
Vendas da Toyota do Brasil crescem 12%
A Toyota vendeu 41.055 veículos novos nos três primeiros meses de 2015, o que representa crescimento de 12% na comparação com o volume comercializado no mesmo período de 2014 (36.525 unidades). Principal responsável pelo crescimento da marca no início deste exercício, o Corolla, líder absoluto do segmento de sedãs médios no Brasil, emplacou 14.598 unidades, alta de 65% ante o primeiro trimestre do ano passado (8.822 unidades).
Desempenho em março: Em março de 2015, a Toyota registrou 17.062 modelos zero-quilômetro emplacados no território nacional, o que significa um aumento de 45% na comparação com o mesmo mês de um ano atrás (11.728 unidades). A participação de mercado da Toyota em março atingiu 7,3%.
Caxambu-MG recebe o Encontro de Alfas
Paixão pela marca move os adeptos apesar da distância. Edição passada, há dois anos, reuniu admiradores desde Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. De maior fôlego, o cirurgião suíço Axel Marx larga o bisturi, dá um tempo, e vem curtir o período com os amigos da paixão comum. O Dr. Marx é dos maiores entendidos mundiais da marca, consultor em sua história, dono de ampla frota – tem, até, unidades da versão Rio, inexistente no Brasil e feita para exportação.
Nesta edição, além da fórmula consagrada – exposição no Parque das Águas, em frente ao Hotel Glória, base do evento, palestras sobre cuidados com os automóveis, feira de peças, loja de souvenirs do clube, há novidade: o Alfa Romeo Brasil Challenge. No domingo, saindo do Parque das Águas, em direção ao Aeroporto da cidade. Lá, na pista, 1,5 km para acelerar os Alfa. O Challenge é patrocinado pela Motul de lubrificantes.