Boas “brigas” na pista marcam etapa do Catarinense de Terra
“Foi um fim de semana difícil. No primeiro treino eu ainda estava com o psicológico abalado devido ao capotamento durante a etapa de abertura em São Bento. A partir do segundo treino eu consegui me concentrar, tentei extrair o máximo do carro, mas o máximo não chegava nem perto do que precisava para um bom rendimento. Na tomada de tempos o Gol #41 apresentou problemas nos freios e esta foi a pior classificação que tive desde que iniciei no Catarinense há 4 anos, 14ª colocação. Na corrida, logo na primeira curva, o freio voltou a preocupar e a parte de injeção estava ainda muito “gorda”, o que dificultou ainda mais o desempenho do carro. Tentei segurar a posição e terminar a corrida para garantir os meus primeiros pontos no campeonato”.
Mesmo com tanta dificuldade o piloto retornou para casa animado. Lucas Bornemann conheceu alguns integrantes da sua torcida que mora em Blumenau-SC. Um grupo de 20 jovens, formado por homens e mulheres de 18 a 30 anos. “Todo ano a gente vem nas corridas em Lontras e percebemos a simpatia, o carisma e a evolução do Lucas Bornemann nas corridas. Viemos para transmitir toda a nossa energia pra ele. Torcemos para que seja o campeão e temos certeza que será neste ano. Pisa fundo, Lucas. Estamos torcendo por ti”, declarou Amanda Souza, auxiliar de escritório, de 18 anos.
“Eu já tive a oportunidade de conversar com o Lucas na área de box e por email. Ele é um cara muito bacana, nos dá sempre muita atenção e quando posso acompanho as corridas dele torcendo para que seja o vitorioso. Considerando a evolução que ele apresentou nos últimos anos, merece o título”, disse o estudante de contabilidade, Jaciel Nazário, de 26 anos.
O vencedor da etapa foi o “piloto da casa” Leopoldo Mess que é também o líder do campeonato com 55 pontos. No resultado final serão descartados os dois piores resultados de cada piloto. A próxima etapa está prevista para os dias 16 e 17 de maio, em Santa Cecília. (Foto: Eni Santana).