Renault no Salão do Automóvel de Genebra
Ele será também o primeiro veículo da Renault fabricado na China em 2016. Primeiro mercado automobilístico mundial, com mais de 22 milhões de unidades vendidas em 2014, os crossovers representam 26% das vendas naquele país. Concebido sobre uma plataforma comum Renault-Nissan, a CMF C/D, o Kadjar se beneficia da expertise da Aliança no segmento dos crossovers. O Kadjar traz uma nova visão do crossover, com seu design externo fluido e robusto. Seu design interno é ao mesmo tempo esportivo e sofisticado, graças à qualidade dos materiais e acabamentos.
Dotado de atributos internos de qualidade e equipamentos modernos, o Kadjar oferece conectividade, com o R-Link 2, e tranquilidade, graças aos mais recentes sistemas avançados de assistência ao motorista.
Disponível em 4×2 e 4×4, o Kadjar é um convite à aventura, mas também é fácil de dirigir na cidade, graças ao seu porte compacto (4,45 metros de comprimento e 1,84 metro de largura). Equipado com uma gama de motores Energy, o Kadjar conjuga prazer de dirigir e baixo consumo. A comercialização do Kadjar se inicia em meados de 2015 na Europa e em vários países de África e da Bacia do Mediterrâneo.
A Renault apresenta ainda no estande: o novo motor elétrico R 240 no ZOE, proporcionando mais autonomia; o novo Espace, que começa a ser comercializado em breve; e o Clio R.S. 220 EDC Trophy, a nova série especial com a assinatura da Renault Sport.