Metropolitano de Curitiba: Lupatini e Frankemberger correm 1.ª etapa no AIC
Na temporada passada, das oito etapas disputadas e dezesseis prova realizadas, Rafael Lupatini e Alexandre Frankemberger (Illimitati/Interbrasil) conquistaram dois quarto lugares, seis quintas posições, quatro sextas colocações, três sétimos lugares e uma nona posição na Turismo 1.6 “A”. Somaram 124 pontos, já com os quatro descartes regulamentares, concluindo o ano na oitava colocação da classificação final do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos. Este ano, querem “brigar” por vitórias e andar sempre entre os três primeiros da sua categoria.
“Tivemos muitos problemas em 2014. Coisas de corrida, como toques, pneus furados e quebra. Tudo isso faz parte das competições, mas este ano é tudo novo, o carro, design e até o patrocinador. Queremos fazer uma temporada irretocável e vencer corridas em 2015, para chegar na oitava etapa em condições de “brigar” pelo título da Turismo”, disse Alexandre Frankemberger. “Eu e o Frankemberger sabemos do nosso potencial e por isso achamos que poderíamos ter ficado entre os três primeiros no ano passado. Mas, 2014 ficou para trás e com tudo novo, vamos em busca de vitórias e do título em nossa categoria. Estamos preparados e motivados para o campeonato que se inicia neste fim de semana e queremos vencer”, concluiu Rafael Lupatini (Illimitati/Interbrasil).
– Calendário 2015 –
O Campeonato Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2015, será realizado em oito etapas, com seis delas realizadas no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), uma em Londrina e outra em Cascavel, nas seguintes datas: 1.ª etapa – 21 e 22 de março (Curitiba); 2.ª etapa – 18 e 19 de abril (Curitiba); 3.ª etapa – 23 e 24 de maio (Londrina); 4.ª etapa – 20 e 21 de julho (Curitiba); 5.ª etapa – 8 e 9 de agosto (Curitiba); 6.ª etapa – 5 e 6 de setembro (Cascavel); 7.ª etapa – 10 e 11 de outubro (Curitiba); e 8.ª etapa – 14 e 15 de novembro (Curitiba). As etapas de Londrina, Cascavel e a oitava do Metropolitano de Curitiba, serão válidas pelo Paranaense de Marcas 2015.