Jeep Renegade nova referência dos SUVs compactos
Disponível nas versões Sport, Longitude e Trailhawk, o Renegade entrega uma combinação sem igual de porte compacto para o trânsito urbano, melhor desempenho on-road e off-road, design de personalidade, cabine espaçosa, prática e refinada, ótimo comportamento dinâmico no asfalto, dois câmbios automáticos – um deles o primeiro de nove marchas do segmento –, dois motores modernos e eficientes (incluindo o mais forte da categoria, o exclusivo 2.0 MultiJet II turbodiesel), e uma enorme lista de equipamentos de conforto, segurança e tecnologia. O resultado é um veículo atraente e eficiente, criado para conquistar novos clientes, de alma jovem e aventureira.
Para Sérgio Ferreira, diretor da marca Jeep para América Latina e diretor geral da Chrysler Brasil, o Jeep Renegade marca a reinvenção do segmento de SUVs compactos. “Ele não deriva de nenhum carro de passeio; foi projetado desde o início para ser um SUV compacto, o que faz dele o modelo mais adequado para rodar na cidade, na estrada ou no off-road”, afirma. “Além disso, nossa operação no Brasil é apoiada num tripé muito sólido: Fábrica de Pernambuco, a mais moderna do grupo FCA no mundo; Rede exclusiva com 120 pontos, bem equipada e treinada para um atendimento acima dos padrões convencionais; e Gama de produtos autênticos, incluindo o Renegade, que são referência em todos os segmentos de SUVs. Tudo isso suportado por uma marca lendária e aspiracional, que transmite ao público uma experiência única, seja ao volante, nas lojas ou no pós-venda”, conclui o executivo.
Motores modernos e eficientes
O Jeep Renegade apresenta o único diesel do segmento no País, que se torna o propulsor com maior potência e torque do segmento, além de proporcionar a maior autonomia. E ainda um motor bicombustível que evoluiu muito para entregar mais força em baixas e médias rotações, entre outros benefícios percebidos nas situações mais corriqueiras do trânsito urbano.
2.0 MultiJet II turbodiesel: Único motor a diesel do segmento e também o mais forte, o 2.0 MultiJet II turbo despeja 170 cv a 3.750 rpm e 35,7 kgfm a 1.750 rpm, traz a tecnologia MultiJet de segunda geração, patenteada pela Fiat Powertrain. Esse sistema common rail (duto único) controla a injeção de combustível em alta pressão (até 1.600 bar) de forma avançada. Os injetores do tipo solenoide são capazes de trabalhar múltiplas vezes em cada ciclo de combustão, para diminuir o consumo de diesel.
1.8 16V E.torQ Evo Flex: O novo 1.8 16V E.torQ Evo incorporou importantes melhoramentos que trouxeram mais agilidade no arranque, retomadas mais rápidas e 5% de redução de consumo. Portanto, um motor muito mais divertido de usar e com melhor eficiência energética. Tudo isso foi possível por meio de um cabeçote totalmente novo. Com 100% de etanol no tanque (também de 60 litros), a potência se manteve em 132 cv, mas o torque não apenas subiu de 18,9 para 19,1 kgfm como surge mais cedo, a 3.750 rpm (antes, a 4.500 rpm). Ou seja, em qualquer situação há mais força e em giros mais baixos.