Chega o Nissan Novo Versa brasileiro
O Nissan Novo Versa reforça as características reconhecidas e aprovadas em seu antecessor – que teve mais de 60 mil unidades vendidas no Brasil e 1,3 milhão em todo o mundo – como o DNA japonês de fabricação, a qualidade, o desempenho, os melhores preços de manutenção, os três anos de garantia e o elogiado amplo espaço interno. Agora, porém, a Nissan atreveu-se a ir além.
“O Nissan Novo Versa é um projeto moderno e global”, afirma Arnaud Charpentier, diretor de marketing da Nissan do Brasil. “Traz muitas novidades em tecnologia e conectividade, refinamento, além do novo motor de três cilindros 1.0 12V e da nova versão topo de linha, que nos ajudarão a ampliar a base de clientes do modelo”, completa. O sedã agora passa a ser oferecido em cinco versões: 1.0, 1.0 S, 1.6 SV, 1.6 SL e 1.6 Unique.
O design do Nissan Novo Versa traz elementos da assinatura global da marca que são comuns aos seus sedãs maiores, como o Sentra e o Altima. Entre eles, a frente mais encorpada e ancorada pelo novo formato de bumerangue dos farois, que cresceram, e a grade cromada (de série desde a versão de entrada da linha), que valoriza o novo design. Os faróis de neblina (para a versão 1.6 Unique) e o para-choque traseiro foram reestilizados também para ficarem mais angulares. A ideia dos designers foi dar ao modelo uma presença forte e mais contemporânea, mas sem descaracterizar suas qualidades principais, como espaço interno e robustez.
Outros elementos novos do estilo exterior incluem detalhes cromados nas maçanetas, na tampa do porta-malas e na moldura das janelas. A nova versão Unique conta ainda com o toque de classe dos retrovisores externos com as luzes indicadoras de direção incorporadas.