Audi teve fevereiro de crescimento nas vendas
“Estamos mantendo nosso crescimento global e aumentamos novamente as vendas em todas as regiões do mundo em fevereiro,” disse Luca de Meo, vice presidente mundial de vendas da AUDI AG. “A versão atualizada do A6, que também deverá ser lançada nos Estados Unidos nas próximas semanas, tem apresentado um excelente desempenho e nos proporcionará um crescimento ainda maior.”
No mundo, as vendas do modelo full-size mais bem sucedido da marca cresceram cerca de 10,8% em fevereiro, totalizando 20.650 carros entregues. Só na Europa, as vendas do A6 subiram cerca de 11,8% – um em cada três clientes do modelo na região optou pela versão ultra, que é particularmente eficiente. A família A3 também viu a demanda aumentar, especialmente nos mercados fora da Europa, com as entregas crescendo até 47,4%, alcançando 28.850 unidades.
O modelo compacto premium foi lançado na América do Norte na primavera de 2014. O A3, juntamente com o Q3, contribuiu de forma decisiva para os resultados das vendas em fevereiro nos Estados Unidos: aumento de 5,3% para 11.455 clientes. Desse modo, a Audi da América está reportando seu 50º mês consecutivo de quebra de recorde, o que é a mais longa sucessão de recordes do mercado premium nos Estados Unidos. As concessionárias americanas também estão se preparando para as novas gerações do A6 e do A7, que deverão chegar aos seus showrooms no primeiro semestre de 2015. Os Estados Unidos são o maior mercado de vendas para o A7.
Na Europa, o mês de fevereiro contou com a chegada das novas gerações do A1 e Q3. As últimas gerações de ambos os modelos substituíram gradualmente seus predecessores nas concessionárias europeias no mês passado. A Audi também ampliou suas vendas em fevereiro, graças ao crescimento de 4,2% para cerca de 60.250 automóveis. As vendas acumuladas da marca na região cresceram 4,4%, o equivalente a um total de vendas de aproximadamente 116.550 unidades. A Alemanha mais uma vez obteve um alto crescimento de dois dígitos, com um aumento de 16,9 % para 25.502 clientes em fevereiro, impulsionado pelos modelos full-size da marca: as vendas combinadas dos modelos A6, A7, Q7 e A8 da Audi subiram cerca de 23,2%.
Na França, por outro lado, o mês de fevereiro de 2015 terminou para a Audi com queda nas vendas, no comparativo com o mesmo mês no ano passado (-5,9% para 4.808 carros), ao passo que as vendas mantiveram-se estáveis na Itália (+0,1% para 4.206 carros) e aumentaram na Espanha (+4,1% para 4.320 carros). A contínua situação difícil de mercado na Rússia refletiu-se em vendas declinantes também para a Audi, com queda de 28,0 % para 2.092 carros em fevereiro. Por outro lado, as vendas na Suécia (+10,3% para 1.322 carros) e na Turquia (+22,4% para 1.353 carros) aumentaram substancialmente. A família A6 obteve um sucesso acima da média em ambos os países.
Na China, a versão do A6 com distância longa entre os eixos é o carro premium mais vendido do mercado. A comercialização dele subiu18,9% em fevereiro, com as 10.168 unidades vendidas. Mesmo num período de vendas encurtado devido às comemorações do Ano Novo chinês, a Audi fechou o mês com aumento de 4,2% (total de 33.712 carros entregues). Nos dois primeiros meses, a Audi comercializou 84.960 carros premium na China , o que representa 10,5% acima da cifra verificada um ano atrás.