Empregados das fábricas VW doam a instituições beneficentes
A quantia é referente a doações arrecadadas em 2014 por meio do programa “Uma Hora para o Futuro”, criado pelo Comitê Mundial dos Trabalhadores da Volkswagen, que tem apoio da empresa e conta com a participação de trabalhadores no mundo inteiro. O “Uma Hora para o Futuro” convida os empregados a doarem o valor equivalente a uma hora de trabalho no ano em favor de projetos sociais realizados em suas comunidades.
“O programa ‘Uma Hora para o Futuro’ incentiva a participação dos empregados da Volkswagen na construção de um mundo cada vez melhor. A participação é voluntária e os que contribuíram com o programa, tiveram a oportunidade de colaborar com a defesa dos direitos da criança e do adolescente. O resultado positivo, nós podemos conferir ao visitar as instituições beneficiadas. Além da contribuição dos empregados, é importante ressaltar o empenho dos coordenadores dos projetos em cada uma das fábricas. Todos estão de parabéns!”, afirma o vice-presidente do Comitê Mundial dos Trabalhadores da Volkswagen, Valdir Freire Dias (o Chalita).
O Patronato Santo Antônio oferece cursos profissionalizantes, atividades culturais, esportivas e socioeducativas a mais de 700 crianças e jovens. A quantia doada será investida na melhoria da infraestrutura do espaço onde são ministrados os cursos de qualificação profissional. “Ter colaboradores tão engajados e comprometidos com a formação de jovens é uma satisfação muito grande. A Volkswagen compartilha do desejo de construir uma sociedade melhor, e, enquanto a empresa desenvolve inúmeras ações em benefício da cidadania, os empregados também colaboram com iniciativas próprias”, afirma o diretor da fábrica da Volkswagen do Brasil em São José dos Pinhais, Volker Germann.