Começou a produção do Jeep Renegade em Goiana (PE)
Seguindo o sistema global de qualidade da FCA, os primeiros veículos produzidos na planta de Goiana passaram por uma ampla bateria de testes. Desde outubro do ano passado foram fabricados 250 modelos pré-série do Jeep Renegade, para que o conjunto de seus mais de 2 mil componentes fosse cuidadosamente avaliado. Os testes abrangem a geometria da carroceria e as certificações das peças, além de uma verificação minuciosa dos parâmetros de pintura e solda.
A robustez do processo de qualidade faz do Jeep Renegade um destaque na categoria de SUVs compactos. “Nossa equipe de qualidade trabalha com equipamentos e sistemas capazes de criar soluções e garantir a eficiência total do veiculo”, explica o diretor de qualidade da fábrica Jeep, Luís Filipe Batista. Depois de todos os testes e avaliações, a produção em escala comercial do Jeep Renegade foi liberada. Isto significa que a nova fábrica propicia um processo produtivo eficiente e que os modelos que deixam a linha de montagem alcançam alto padrão de qualidade e conformidade.
Renegade para fazer história
O Jeep Renegade oferece uma combinação única de apelo urbano e bom desempenho fora de estrada em sua categoria. Reúne versatilidade, liberdade, comodidade e tecnologia na dose certa. Ele traz em seu pacote inovações para a categoria, como opção de câmbio automático de nove marchas e motor a diesel, interior refinado e uma ampla lista de avançados itens tecnológicos. O resultado é um veículo atual, eficiente e prazeroso de dirigir.
“Uma das maiores oportunidades para o crescimento da Jeep está no Brasil”, diz Mike Manley, CEO global da marca Jeep. “Agora temos um veículo produzido no Brasil que se encaixa perfeitamente ao mercado latino-americano, com capacidade 4×4 e tecnologia única no segmento. O novo Jeep Renegade reúne como nenhum outro o espírito de aventura e a iniciativa do povo brasileiro e vai atrair milhares de novos consumidores para a nossa marca.”
Com três versões de acabamento, duas opções de motor, três tipos de câmbio, três tipos de tração e uma enorme relação de equipamentos, o Jeep Renegade atenderá a todos os tipos de exigência de quem procura um SUV compacto, seja para a cidade, seja para encarar aventuras mais radicais no off-road. O Jeep Renegade terá motor flex 1.8 E.TorQ Evo ou o inédito diesel turbo 2.0 MultiJet II, o mais forte da categoria. A transmissão pode ser manual de cinco marchas ou automática de seis ou de nove marchas – outra exclusividade no segmento. E a tração pode ser 4×2 dianteira ou 4×4, de dois tipos. As versões serão Sport, Longitude e Trailhawk.