Jeep® tem ótimo 2014 no País e projeta 2015 histórico
O Jeep Grand Cherokee foi significativamente reformulado no primeiro semestre e recuperou a liderança entre os SUVs grandes de luxo, registrando seu maior volume de vendas desde 1999. Além de representar quase o dobro das 1.083 unidades emplacadas em 2013, os 2.086 exemplares registrados no ano passado foram muito importantes para a marca como um todo.
Eles permitiram que os 3.312 emplacamentos da Jeep em 2014 representassem uma retração de apenas 8,3% sobre os 3.589 do ano anterior, seguindo a média verificada pelo mercado automotivo brasileiro. A queda se explica pelo intervalo entre a chegada da nova geração do Jeep Cherokee, em setembro passado, e o fim do estoque da versão anterior, em 2013.
O que vem por aí
A nova fábrica e, consequentemente, o Jeep Renegade, exigiram enorme investimento na ampliação da rede de distribuição. Os 43 pontos de venda atuais quase triplicarão para 120 até o lançamento do Renegade, na metade do primeiro semestre. “Nossa meta e ter até o fim do ano 200 pontos de venda, sendo cerca de 150 exclusivos da marca Jeep, somados a 50 concessionárias que venderão Jeep, Dodge, Chrysler e Ram”, explica Sérgio Ferreira.
A Jeep terá ainda outras novidades em 2015, como as versões Longitude e Trailhawk do novo Jeep Cherokee. A primeira, de entrada, estará nas concessionárias no fim de janeiro, enquanto a Trailhawk, topo de linha, chega às lojas no início de março. O Jeep Cherokee Trailhawk será o primeiro Jeep no Brasil a ter o selo de excelência Trail Rated.
Com seus diferenciais de equipamento e estilo, trata-se da versão mais capaz para a condução off-road. Para receber o emblema Trail Rated, o veículo precisa passar por uma série de testes criados pela Jeep, nos seguintes parâmetros: tração, articulação, distância do solo e capacidades de manobra e imersão. (Fotos: Marcos Camargo).