Jeep® Renegade é atração no Salão de Detroit
Renegade em dose dupla
Para marcar a primeira aparição do Jeep Renegade na mostra da capital do automóvel, a Mopar montou dois exemplares bem diferentes entre si. Um deles recebeu itens off-road, que só reforçam a capacidade 4×4 do modelo, a maior dentro da categoria. A exemplo de placas especiais que protegem a parte de baixo da carroceria. O visual, já bem chamativo graças à pintura verde Commando,foi ressaltado com adesivosgrandes reproduzindo o “X” das lanternas traseiras que, por sua vez, remetem ao desenho na lata de combustível presente na traseira do primeiro Jeep, o MB.
Já o segundo Jeep Renegade preparado pela Mopar teve como base a configuração Limited (no Brasil teremos as versões Sport, Longitude e Trailhawk) e traz estilo mais urbano. A carroceria cinza Anvil é mais sóbria, mas as inserções em laranja, como nas rodas, grade e capas dos espelhos, entre outros itens, garantem audácia e vivacidade ao SUV compacto.
Chrysler 300 renovado
A reestilização do Chrysler 300 deixou o sedã de linhas icônicas ainda mais atraente, com novos traços mais esculpidos na dianteira e na traseira, mesclando arrojo e sofisticação como nunca. Por dentro, o quadro de instrumentos é todo novo, com tela multifuncional de TFT de 7 polegadas, mas mantendo a belíssima iluminação azul. Com o moderno e eficiente trem de força formado pelo motor Pentastar V6 3.6 e o câmbio automático de oito marchas (com novo seletor giratório), a versão 300C do topo de linha da Chrysler deve chegar ao Brasil com esse novo design no meio do ano.
Dodge Challenger T/A
Depois de surgir no final de 2014 no SEMA Show, em Las Vegas, o Dodge Challenger T/A é exibido pela primeira vez em um salão aberto ao público. Apesar de esse conceito homenagear uma versão homônima da primeira geração do musclecar, dos anos 1970, ele também traz modificações de olho no futuro. Inspirada no Dodge Viper, a entrada de ar central do capô é funcional, para alimentar o motor 392 HEMI® V8 de 6,4 litros e 492 cv. Na hora de parar esse ímpeto, os freios Brembo com pinças de seis pistões falam alto.
Ram 1500 Rebel
O Salão de Detroit está sendo o palco para o lançamento da Ram 1500 Rebel, uma versão muito especial da menor das picapes da FCA US. A começar pela grade ousada, que marca uma nova fase para a marca Ram. Também são novos o para-choque dianteiro, as rodas de 17 polegadas e o acabamento preto que contorna a carroceria. Tudo para dar uma aparência mais robusta, combinando com todos os itens voltados para o uso off-road, como a suspensão a ar, que permite maior distância do solo e os pneus de 33 polegadas.