Hyundai New Azera chega ao Brasil renovado
Visual renovado
As principais mudanças do Azera foram realizadas em seu design externo, na frente e na traseira. A nova versão do sedan é 10 milímetros maior no comprimento que a anterior. As novas linhas do para-choque traseiro com dois tons, em alto brilho, criam uma aparência mais larga e elegante e ressaltam o novo desenho das saídas de escapamento, enquanto a nova e sofisticada grade e o novo para-choque dianteiro dão continuidade e complementam os faróis de neblina de LEDs, garantindo, para quem vê de frente, uma aparência de vanguarda ao veículo.
Internamente, a cabine ganhou um novo painel central ainda mais moderno, com controles ergonomicamente mais acessíveis, como os de aquecimento e ar-condicionado. A nova versão ganhou também uma nova tela de navegação de 8 polegadas, garantindo maior requinte ao modelo.
O Hyundai New Azera chega às lojas com nove airbags – incluindo bolsas laterais para a segunda fileira de assentos e de joelho para o motorista –, Bluetooth®, sistema Multimídia completo com comando de áudio no volante, faróis de xenônio e rodas 18”, além de retro visor interno eletrocrômico e retrovisores externos elétricos com desembaçador.
Motor Lambda 3.0 MPI
O veículo vem equipado com o motor Lambda II 3 .0 l DOHC V6, 24 válvulas, MPI, que está em sua segunda geração e recebeu vários avanços tecnológicos. Altamente refinado, ele garante ao sedan a excelente marca de 8,7 segundos para ir de 0 a 100 km/h.
O propulsor apresenta construção totalmente em alumínio, quatro válvulas por cilindro, jatos de óleo para resfriamento dos pistões, corrente de sincronismo roletada, revestimento do sulco do anel superior com Níquel-Cromo por deposição física de vapor (Physical Vapor Deposition – PVD) e válvulas com dupla variação contínua de abertura (Dual Continuously Variable Valve Timing – D-CVVT), para uma distribuição mais ampla de potência (250 cv). Um sistema de admissão variável de três estágios amplia ainda mais a curva de potência para melhorar a aceleração do veículo e s eu desempenho nas ultrapassagens.
Transmissão
Inteiramente projetada e fabricada pela própria Hyundai, juntamente com seus motores, a nova caixa automática de seis marchas com controle manual SHIFTRONIC é motivo de orgulho para a marca. Esta transmissão proporciona trocas suaves e um amplo campo de variação, se adaptando de forma ideal às características do motor.
O sistema tem um modo econômico ativo (Active Eco Mode) de funcionamento, que modifica o gerenciamento do motor e da transmissão para melhorar a economia de combustível, resultando numa redução de consumo de mais de cinco por cento em condições reais de utilização.
Com um conversor de torque ultra plano, a transmissão de seis marchas tem dimensões extremamente compactas e é muito leve. O diferencial com quatro pinhões aumenta a durabilidade, enquanto válvulas solenoides garantem trocas precisas por toda a vida útil do veículo.