Show car Audi prologue, nova era em design
0
Posted
20 de novembro de 2014 by bisponeto in
A Audi está entrando numa nova era de design: Marc Lichte, chefe de Design da marca, apresenta no Los Angeles Auto Show o carro conceito Audi prologue. Com este grande cupê, Lichte está dando à marca uma nova orientação estilística.
“Quando Marc Lichte veio para a Audi, lançou uma nova ofensiva em termos de design”, conta o Prof. Dr. Ulrich Hackenberg, membro do Conselho Administrativo da Audi para Desenvolvimento, que trouxe o designer para Ingolstadt em 2014. “Sua filosofia clara e a compreensão precisa do DNA da Audi permitiram que desenvolvesse uma estratégia de design que está abrindo perspectivas inteiramente novas para nós. Ela é progressista e altamente emocional – expressa a competência tecnológica e a busca pela qualidade da marca de forma perfeita. O Audi prologue é sua primeira proposta – ele é um ‘carro de assinatura’ para a marca.”
Marc Lichte descreve a personalidade do carro conceito: “A Audi se destaca pela esportividade, design com peso reduzido e pela tração integral permanente quattro. No Audi prologue, estamos expressando este know-how de uma nova forma: colocamos o carro mais esportivo do segmento luxo em movimento. Nossa equipe adotou novas bases para o design externo e interior.”
O design da Audi agora expressa a tecnologia progressista de forma ainda mais forte. O cupê de duas portas tem uma forma fluida e elegante, com um design enxuto e esportivo. Suas formas e linhas são inconfundíveis e introduzem muitas ideias novas. Em seu interior limpo e desobstruído, a arquitetura funde-se ao conceito do display e da operação para criar um novo tipo de unidade. Toda a frente do painel de instrumentos é uma grande tela de toque e uma parte da interface do usuário opera através de um novo tipo de mostrador OLED, feito de LEDs orgânicos.
A tecnologia do show car combina potência, conforto e eficiência. O motor 4.0 Turbo FSI gera até 605 cv e torque de 750 Nm. Ele acelera o Audi prologue de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos. Sua dinâmica direção integral, em que as rodas traseiras podem virar até cinco graus, torna a condução do grande cupê extremamente reativa e estável.
Proporções harmoniosas
O Audi prologue é um pouco mais curto e baixo que o atual sedã A8, com comprimento de 5,10 metros, distância entre eixos de 2,94 metros, 1,95 metro de largura e 1,39 metro de altura. Um item dominante em sua dianteira rebaixada é uma grade Singleframe ostentando os quatro anéis, integrada à arquitetura do automóvel. A grande grade do radiador foi bastante alargada e está posicionada mais baixo do que nos atuais modelos de série. Seu forte efeito horizontal expressa uma imagem de poderoso dinamismo. As barras transversais trazem um padrão diamantado finamente estruturado e suas extremidades são divididas.
Os faróis, com forma larga e achatada, são posicionados com suas pontas acima da grade Singleframe. Eles utilizam a tecnologia Matrix laser de alta resolução, uma inovação da Audi que abre novas perspectivas para o design de faróis e permite o desenvolvimento de funções completamente novas. As pupilas dos faróis são formadas por lentes de projeção com fontes luminosas a laser. Elas geram uma matriz que ilumina a rua totalmente com alta resolução. Flutuando abaixo deste elemento, há cinco lentes plásticas que recebem luz através de um feixe de fibras de vidro. Elas são montadas numa estrutura de baixo peso e ampliam ainda mais o facho de luz alta. A nova tecnologia laser permite que os engenheiros especializados em iluminação criem formas extremamente leves, compactas e elegantes, com formatos inspirados nos olhos.
“Quando Marc Lichte veio para a Audi, lançou uma nova ofensiva em termos de design”, conta o Prof. Dr. Ulrich Hackenberg, membro do Conselho Administrativo da Audi para Desenvolvimento, que trouxe o designer para Ingolstadt em 2014. “Sua filosofia clara e a compreensão precisa do DNA da Audi permitiram que desenvolvesse uma estratégia de design que está abrindo perspectivas inteiramente novas para nós. Ela é progressista e altamente emocional – expressa a competência tecnológica e a busca pela qualidade da marca de forma perfeita. O Audi prologue é sua primeira proposta – ele é um ‘carro de assinatura’ para a marca.”
Marc Lichte descreve a personalidade do carro conceito: “A Audi se destaca pela esportividade, design com peso reduzido e pela tração integral permanente quattro. No Audi prologue, estamos expressando este know-how de uma nova forma: colocamos o carro mais esportivo do segmento luxo em movimento. Nossa equipe adotou novas bases para o design externo e interior.”
O design da Audi agora expressa a tecnologia progressista de forma ainda mais forte. O cupê de duas portas tem uma forma fluida e elegante, com um design enxuto e esportivo. Suas formas e linhas são inconfundíveis e introduzem muitas ideias novas. Em seu interior limpo e desobstruído, a arquitetura funde-se ao conceito do display e da operação para criar um novo tipo de unidade. Toda a frente do painel de instrumentos é uma grande tela de toque e uma parte da interface do usuário opera através de um novo tipo de mostrador OLED, feito de LEDs orgânicos.
A tecnologia do show car combina potência, conforto e eficiência. O motor 4.0 Turbo FSI gera até 605 cv e torque de 750 Nm. Ele acelera o Audi prologue de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos. Sua dinâmica direção integral, em que as rodas traseiras podem virar até cinco graus, torna a condução do grande cupê extremamente reativa e estável.
Proporções harmoniosas
O Audi prologue é um pouco mais curto e baixo que o atual sedã A8, com comprimento de 5,10 metros, distância entre eixos de 2,94 metros, 1,95 metro de largura e 1,39 metro de altura. Um item dominante em sua dianteira rebaixada é uma grade Singleframe ostentando os quatro anéis, integrada à arquitetura do automóvel. A grande grade do radiador foi bastante alargada e está posicionada mais baixo do que nos atuais modelos de série. Seu forte efeito horizontal expressa uma imagem de poderoso dinamismo. As barras transversais trazem um padrão diamantado finamente estruturado e suas extremidades são divididas.
Os faróis, com forma larga e achatada, são posicionados com suas pontas acima da grade Singleframe. Eles utilizam a tecnologia Matrix laser de alta resolução, uma inovação da Audi que abre novas perspectivas para o design de faróis e permite o desenvolvimento de funções completamente novas. As pupilas dos faróis são formadas por lentes de projeção com fontes luminosas a laser. Elas geram uma matriz que ilumina a rua totalmente com alta resolução. Flutuando abaixo deste elemento, há cinco lentes plásticas que recebem luz através de um feixe de fibras de vidro. Elas são montadas numa estrutura de baixo peso e ampliam ainda mais o facho de luz alta. A nova tecnologia laser permite que os engenheiros especializados em iluminação criem formas extremamente leves, compactas e elegantes, com formatos inspirados nos olhos.