Novo Ka cresce em vendas pelo segundo mês consecutivo
0
Postado
3 de novembro de 2014 por bisponeto em
O Novo Ka registrou as vendas de 9.600 veículos em outubro, considerando só a comercialização da versão hatch. Esse resultado representa um crescimento de 35% sobre o volume de setembro, quando o carro foi lançado no mercado brasileiro. O Novo Ka acelerou a presença da Ford no mercado de compactos, que teve ainda a venda de 5.713 unidades do New Fiesta.
“Em seu primeiro mês completo de vendas, o Novo Ka superou as expectativas iniciais com uma marca que o coloca entre os mais bem-sucedidos do País. Nas vendas no varejo ele ficou entre os dois primeiros colocados e, quando somadas as chamadas vendas diretas (para pessoa jurídica), já é o sétimo modelo mais vendido do País, segundo o Renavam, em apenas dois meses de mercado”, diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.
As vendas de outubro do Novo Ka também contribuíram para o crescimento de participação total da Ford em 0,6 ponto percentual. Pouquíssimos modelos conseguiram um desempenho tão expressivo em seu lançamento, especialmente no mercado competitivo de compactos. Além da versão 1.0, com 85/80 cv, o Novo Ka passou a oferecer o motor Sigma 1.5, com 110/105 cv, ampliando a oferta da linha.
“As versões do Novo Ka estão entre as mais potentes e econômicas em sua cilindrada. Possuem ar-condicionado de alto desempenho, entre outros itens de conforto e comodidade. Ambos os modelos têm selo A de eficiência energética e um pacote de segurança ativa e passiva. Esses fatores foram bem recebidos pelo público”, destaca o executivo.
O Novo Ka, junto com o New Fiesta, garantiu um recorde no segmento para a marca. O New Fiesta manteve a sua performance de vendas em outubro. Foram 5.713 unidades, volume que garantiu ao modelo a manutenção do posto de carro mais vendido com motores acima de 1.0 no ano. “O Novo Ka e o New Fiesta estão cumprindo a missão de aumentar a participação da Ford no segmento de hatches compactos. Ele foi também o principal responsável pelo crescimento de participação total da marca, para 9,7%, com 29.734 veículos emplacados no mês”, afirma Oswaldo Ramos.
Carros atuais
Além do design moderno, alinhado com as tendências globais da Ford, e espaço para cinco passageiros, os compactos da Ford estão entre as melhores ofertas do mercado em termos de custo-benefício e conjunto de equipamentos. O Novo Ka, por exemplo, surpreende pela dirigibilidade e acerto da suspensão. Vem com direção elétrica, freios ABS com distribuição eletrônica e controle de frenagem em curvas de série e dispõe de controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac) e assistente de partida em rampa como opcionais.
Na parte de conveniência e conforto, o Novo Ka traz também ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, chave tipo canivete com controle remoto, rádio MyConnection com Bluetooth e compartimento MyFord Dock para fixação de celular e GPS no painel. Sistema de conectividade SYNC com comando de voz, Assistência de Emergência e sistema AppLink para acesso a aplicativos do celular é outra inovação oferecida a partir da versão SE Plus.
“Em seu primeiro mês completo de vendas, o Novo Ka superou as expectativas iniciais com uma marca que o coloca entre os mais bem-sucedidos do País. Nas vendas no varejo ele ficou entre os dois primeiros colocados e, quando somadas as chamadas vendas diretas (para pessoa jurídica), já é o sétimo modelo mais vendido do País, segundo o Renavam, em apenas dois meses de mercado”, diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.
As vendas de outubro do Novo Ka também contribuíram para o crescimento de participação total da Ford em 0,6 ponto percentual. Pouquíssimos modelos conseguiram um desempenho tão expressivo em seu lançamento, especialmente no mercado competitivo de compactos. Além da versão 1.0, com 85/80 cv, o Novo Ka passou a oferecer o motor Sigma 1.5, com 110/105 cv, ampliando a oferta da linha.
“As versões do Novo Ka estão entre as mais potentes e econômicas em sua cilindrada. Possuem ar-condicionado de alto desempenho, entre outros itens de conforto e comodidade. Ambos os modelos têm selo A de eficiência energética e um pacote de segurança ativa e passiva. Esses fatores foram bem recebidos pelo público”, destaca o executivo.
O Novo Ka, junto com o New Fiesta, garantiu um recorde no segmento para a marca. O New Fiesta manteve a sua performance de vendas em outubro. Foram 5.713 unidades, volume que garantiu ao modelo a manutenção do posto de carro mais vendido com motores acima de 1.0 no ano. “O Novo Ka e o New Fiesta estão cumprindo a missão de aumentar a participação da Ford no segmento de hatches compactos. Ele foi também o principal responsável pelo crescimento de participação total da marca, para 9,7%, com 29.734 veículos emplacados no mês”, afirma Oswaldo Ramos.
Carros atuais
Além do design moderno, alinhado com as tendências globais da Ford, e espaço para cinco passageiros, os compactos da Ford estão entre as melhores ofertas do mercado em termos de custo-benefício e conjunto de equipamentos. O Novo Ka, por exemplo, surpreende pela dirigibilidade e acerto da suspensão. Vem com direção elétrica, freios ABS com distribuição eletrônica e controle de frenagem em curvas de série e dispõe de controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac) e assistente de partida em rampa como opcionais.
Na parte de conveniência e conforto, o Novo Ka traz também ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, chave tipo canivete com controle remoto, rádio MyConnection com Bluetooth e compartimento MyFord Dock para fixação de celular e GPS no painel. Sistema de conectividade SYNC com comando de voz, Assistência de Emergência e sistema AppLink para acesso a aplicativos do celular é outra inovação oferecida a partir da versão SE Plus.