Mercedes-Benz SL 400 chega ao Brasil
0
Postado
20 de novembro de 2014 por bisponeto em
A Mercedes-Benz iniciou as vendas da nova versão de um dos modelos clássicos da marca: o SL 400, nova motorização da versão anterior SL 350. Equipado com motor V6 de 3,0 litros biturbo, o roadster está ainda mais agressivo, gerando 27 cv a mais do que os 306 cv do seu antecessor. O pacote de equipamentos continua incluindo itens premium de conforto, segurança e tecnologia, fazendo da família SL uma das mais desejadas pelos consumidores de todo o mundo, há mais de seis décadas. Além de oferecer mais potência, o motor V6 de 3,0 litros biturbo, com tecnologia BlueDIRECT, alia excelente desempenho à grande autonomia. O novo SL 400 representa um conjunto harmônico de charme, elegância e dinamismo em um roadster que acelera de 0 a 100 Km/h em 5,2 segundos.
Como item de série, a versão SL 400 possui a função ECO start/stop e transmissão automática 7G-TRONIC PLUS, oferecendo quatro modos de operação: “C”(eficiência controlada), “S”(esportiva), “S+” (Sport plus) e “M” (manual). Para auxiliar ao ótimo desempenho, o Mercedes-Benz SL é composto por uma carroceria 100% feita em alumínio. A rigidez dessa estrutura é a base do comportamento ágil e esportivo de suas linhas. Dessa forma, o modelo assume literalmente o significado das famosas letras “SL” – esportivo (Sport) e leve (Lightweight). Poucos componentes são feitos em outros materiais que não o alumínio. Para a cobertura atrás do tanque, por exemplo, foi utilizado magnésio, que é ainda mais leve. Como medida de segurança, tubos de aço de alta resistência foram integrados às colunas dianteiras.
Esse tipo de carroceria garante resistência superior ao habitáculo, com zonas de deformação precisamente definidas. Em caso de acidentes, as colunas dianteiras feitas de aço e alumínio protegem o compartimento dos ocupantes do automóvel. Outro ponto forte do SL 400 é a suspensão com amortecedores semi-ajustáveis, que atua em conjunto com o sistema de direção Direct-Steer, com assistência sensível à velocidade e redução variável dependendo do ângulo de esterço do volante. Isso garante excelente estabilidade nas retas e, consequentemente, um alto grau de confiabilidade ao trafegar em alta velocidade. O sistema também diminui a necessidade de virar o volante ao estacionar ou manobrar, proporcionando maior conforto ao condutor.
As linhas clássicas do SL ressaltam o longo capô e a traseira larga e imponente do modelo. A grade cromada do radiador reforça a ideia de elegância e esportividade características da Mercedes-Benz. O posicionamento dos faróis nas extremidades laterais da dianteira dá ainda mais imponência ao veículo. O sistema de iluminação bixenônio é equipado com controle inteligente ILS (Intelligent Light System), fornecendo cinco diferentes funções de operação, dependendo da condição da via ou estrada. No interior do SL a tradição da Mercedes-Benz está presente pela precisão nos detalhes e acabamento luxuoso. Quanto à tecnologia, o modelo possui o sistema de gerenciamento e informática COMAND Online, que inclui telefonia Bluetooth e acesso à internet e DVD. Ele possibilita navegação ilimitada sempre que o veículo estiver parado via conexão com um smartphone.
Como item de série, a versão SL 400 possui a função ECO start/stop e transmissão automática 7G-TRONIC PLUS, oferecendo quatro modos de operação: “C”(eficiência controlada), “S”(esportiva), “S+” (Sport plus) e “M” (manual). Para auxiliar ao ótimo desempenho, o Mercedes-Benz SL é composto por uma carroceria 100% feita em alumínio. A rigidez dessa estrutura é a base do comportamento ágil e esportivo de suas linhas. Dessa forma, o modelo assume literalmente o significado das famosas letras “SL” – esportivo (Sport) e leve (Lightweight). Poucos componentes são feitos em outros materiais que não o alumínio. Para a cobertura atrás do tanque, por exemplo, foi utilizado magnésio, que é ainda mais leve. Como medida de segurança, tubos de aço de alta resistência foram integrados às colunas dianteiras.
Esse tipo de carroceria garante resistência superior ao habitáculo, com zonas de deformação precisamente definidas. Em caso de acidentes, as colunas dianteiras feitas de aço e alumínio protegem o compartimento dos ocupantes do automóvel. Outro ponto forte do SL 400 é a suspensão com amortecedores semi-ajustáveis, que atua em conjunto com o sistema de direção Direct-Steer, com assistência sensível à velocidade e redução variável dependendo do ângulo de esterço do volante. Isso garante excelente estabilidade nas retas e, consequentemente, um alto grau de confiabilidade ao trafegar em alta velocidade. O sistema também diminui a necessidade de virar o volante ao estacionar ou manobrar, proporcionando maior conforto ao condutor.
As linhas clássicas do SL ressaltam o longo capô e a traseira larga e imponente do modelo. A grade cromada do radiador reforça a ideia de elegância e esportividade características da Mercedes-Benz. O posicionamento dos faróis nas extremidades laterais da dianteira dá ainda mais imponência ao veículo. O sistema de iluminação bixenônio é equipado com controle inteligente ILS (Intelligent Light System), fornecendo cinco diferentes funções de operação, dependendo da condição da via ou estrada. No interior do SL a tradição da Mercedes-Benz está presente pela precisão nos detalhes e acabamento luxuoso. Quanto à tecnologia, o modelo possui o sistema de gerenciamento e informática COMAND Online, que inclui telefonia Bluetooth e acesso à internet e DVD. Ele possibilita navegação ilimitada sempre que o veículo estiver parado via conexão com um smartphone.