Toyota reposiciona preço do híbrido Prius
0
Posted
29 de outubro de 2014 by bisponeto in
A Toyota reposicionou o preço do Prius no Brasil, após o decreto do governo federal que reduz a alíquota do imposto de importação para veículos híbridos. O modelo passa a ser vendido por R$ 111.000,00 e pode ser encontrado nas 145 concessionárias da Toyota distribuídas por todo o país.
“Acreditamos que a medida do governo brasileiro em reduzir a alíquota de importação para automóveis híbridos é um importante passo na disseminação dessa tecnologia e segue o caminho percorrido por outros mercados desenvolvidos, como o Japão e os Estados Unidos”, afirma Luiz Carlos Andrade Junior, vice-presidente executivo das divisões comercial e corporativa da Toyota do Brasil. Lançado em 1997, o Prius é o híbrido de maior sucesso da história, com 4,7 milhões de unidades comercializadas, o que representa 66% dos mais de 7 milhões de veículos com essa tecnologia comercializados pela Toyota neste período. O modelo é equipado com dois motores, um a gasolina e outro elétrico, e tem potência combinada de 138cv.
No Brasil, a Toyota passou a vender o modelo Prius em janeiro de 2013 e, desde então, 386 unidades foram comercializados. Além disso, a Toyota tem realizado um intenso trabalho de disseminação da tecnologia híbrida no país, por meio de parcerias com diversos organismos governamentais e privados. Entre essas parcerias, destacam-se o programa de táxis híbridos na cidade de São Paulo e a utilização do Prius pelo Detran e pela secretaria de meio ambiente do Distrito Federal e pela polícia do estado de Pernambuco. A mais recente inciativa foi a parceria com a rádio Sul-América Trânsito, emissora do Grupo Bandeirantes, na qual os repórteres da rádio circulam pelas ruas de São Paulo a bordo do Prius e transmitem aos ouvintes informações sobre as condições do tráfego da capital paulista. O Prius foi escolhido pela emissora justamente pelo seu apelo ecológico, reduzindo impacto de emissões que seriam provocados por um veículo convencional.
Prius no Salão do Automóvel
A Toyota preparou uma atividade inédita para a 28ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo, que abre as portas ao público no dia 30 de outubro. Os fãs da tecnologia híbrida e aqueles que têm curiosidade sobre o assunto poderão dirigir o Prius no estande da marca, com o auxílio de um simulador operado por um dinamômetro. O test-drive irá transferir a mesma sensação de direção encontrada ao conduzir o Prius nas ruas. Um grande painel de LED simulará diversas condições de tráfego, tornando a experiência muito próxima da realidade. Além disso, um visor, disposto no canto superior do painel de LED, se abrirá para mostrar o baixo consumo de combustível do modelo.
O silêncio do Prius e seus baixos índices de emissões de poluentes permitiram o funcionamento do motor dentro do Salão do Automóvel, algo que é restrito pela organização do evento. Até 40 km/h, o modelo, que é equipado com um motor elétrico e outro a gasolina, roda exclusivamente utilizando a eletricidade. Em velocidades superiores, os motores funcionam de maneira sincronizada, com o menor uso possível do propulsor a combustão (gasolina). O Prius ainda regenera a energia gerada pelas frenagens, transformando esse calor em eletricidade que, por sua vez, alimenta as baterias responsáveis pela energia do motor elétrico do modelo.
“Acreditamos que a medida do governo brasileiro em reduzir a alíquota de importação para automóveis híbridos é um importante passo na disseminação dessa tecnologia e segue o caminho percorrido por outros mercados desenvolvidos, como o Japão e os Estados Unidos”, afirma Luiz Carlos Andrade Junior, vice-presidente executivo das divisões comercial e corporativa da Toyota do Brasil. Lançado em 1997, o Prius é o híbrido de maior sucesso da história, com 4,7 milhões de unidades comercializadas, o que representa 66% dos mais de 7 milhões de veículos com essa tecnologia comercializados pela Toyota neste período. O modelo é equipado com dois motores, um a gasolina e outro elétrico, e tem potência combinada de 138cv.
No Brasil, a Toyota passou a vender o modelo Prius em janeiro de 2013 e, desde então, 386 unidades foram comercializados. Além disso, a Toyota tem realizado um intenso trabalho de disseminação da tecnologia híbrida no país, por meio de parcerias com diversos organismos governamentais e privados. Entre essas parcerias, destacam-se o programa de táxis híbridos na cidade de São Paulo e a utilização do Prius pelo Detran e pela secretaria de meio ambiente do Distrito Federal e pela polícia do estado de Pernambuco. A mais recente inciativa foi a parceria com a rádio Sul-América Trânsito, emissora do Grupo Bandeirantes, na qual os repórteres da rádio circulam pelas ruas de São Paulo a bordo do Prius e transmitem aos ouvintes informações sobre as condições do tráfego da capital paulista. O Prius foi escolhido pela emissora justamente pelo seu apelo ecológico, reduzindo impacto de emissões que seriam provocados por um veículo convencional.
Prius no Salão do Automóvel
A Toyota preparou uma atividade inédita para a 28ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo, que abre as portas ao público no dia 30 de outubro. Os fãs da tecnologia híbrida e aqueles que têm curiosidade sobre o assunto poderão dirigir o Prius no estande da marca, com o auxílio de um simulador operado por um dinamômetro. O test-drive irá transferir a mesma sensação de direção encontrada ao conduzir o Prius nas ruas. Um grande painel de LED simulará diversas condições de tráfego, tornando a experiência muito próxima da realidade. Além disso, um visor, disposto no canto superior do painel de LED, se abrirá para mostrar o baixo consumo de combustível do modelo.
O silêncio do Prius e seus baixos índices de emissões de poluentes permitiram o funcionamento do motor dentro do Salão do Automóvel, algo que é restrito pela organização do evento. Até 40 km/h, o modelo, que é equipado com um motor elétrico e outro a gasolina, roda exclusivamente utilizando a eletricidade. Em velocidades superiores, os motores funcionam de maneira sincronizada, com o menor uso possível do propulsor a combustão (gasolina). O Prius ainda regenera a energia gerada pelas frenagens, transformando esse calor em eletricidade que, por sua vez, alimenta as baterias responsáveis pela energia do motor elétrico do modelo.