Novo Porsche Cayenne chega ao Brasil
0
Postado
28 de outubro de 2014 por bisponeto em
Apenas duas semanas depois de ser apresentado no Salão de Paris, o novo Porsche Cayenne estará presente no Salão do Automóvel de São Paulo, entre 30 de outubro e 9 de novembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O modelo, versão Turbo, estará em posição de destaque no estande da Porsche. Além dele, a marca exibirá seu SUV compacto, o Macan, nas duas versões comercializadas no Brasil (S e Turbo). O Macan foi lançado no País em junho e já faz tanto sucesso nas vendas quanto o Cayenne.
Ao expor o novo Cayenne no Salão do Automóvel, a Porsche repete a façanha de 2002. Naquela ocasião, o modelo, então uma novidade absoluta, foi mostrado no Brasil apenas duas semanas depois de seu lançamento mundial em Paris. O novo Cayenne estará à venda no Brasil a partir de 2015, mas a Stuttgart Sportcar, importadora oficial da Porsche no Brasil, fez questão de mostrá-lo no Salão do Automóvel. “Não poderia ser diferente, pois estamos falando do modelo mais vendido da marca”, enfatiza Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar. “Ao longo desses 12 anos de existência, o Cayenne tornou-se referência em SUV ao levar a níveis de excelência o comportamento esportivo e o desempenho.”
O novo Cayenne tem mudanças de estilo que tornam ainda mais harmoniosas as linhas do modelo. A dianteira concentra as maiores mudanças, com formas totalmente novas nas entradas de ar, aletas, capô e, principalmente, faróis, que passam a ter LEDs de quatro pontos. A traseira também foi aperfeiçoada em vários itens: lanternas, nicho para a placa, maçaneta do porta-malas e saídas de escapamento. No interior, destacam-se o novo volante esportivo multifuncional com shift paddles, inspirado no do 918 Spyder. A versão exposta será a top de linha Cayenne Turbo, com motor V8 de 4,8 litros e 527 cv de potência. Além dela, virão para o Brasil o Cayenne S, que passa a ter um novo motor V6 biturbo de 3,6 litros com 425 cv, e, mediante encomenda, o novo Cayenne S E-Hybrid, que combina motor V6 de 3 litros supercomprimido e motor elétrico. A potência combinada é de 421 cv e o consumo de combustível é extraordinariamente baixo: 29,4 km/l, com possibilidade de autonomia de 18 a 36 km no modo puramente elétrico. Todas as versões utilizam transmissão Tiptronic S com shift paddles.
O Macan, por sua vez, estará representado pelas duas versões comercializadas no Brasil, ambas com motor V6 biturbo. Na versão S, o motor tem 3 litros e 340 cv de potência; na Turbo, 3,6 litros e 400 cv de potência. Trata-se de um SUV compacto, com comportamento autenticamente esportivo aliado à praticidade e espaço de um modelo com capacidade para acomodar cinco passageiros e babagem com total conforto. O câmbio PDK pode ser automático ou comandado pelo motorista – por meio da alavanca ou dos shift paddles no volante.
No interior, os ocupantes têm a sensação de estarem em um autêntico carro esporte. A disposição dos comandos, a posição dos bancos (mais baixos em relação ao solo do que em outros modelos do mesmo segmento) e o acabamento com qualidade superior, tipicamente Porsche, tornam o Macan um caso único de conforto extremo aliado a altas doses de emoção. Esportivo e elegante, o Macan é um dos modelos Porsche mais procurados no Brasil desde seu lançamento no País, em junho de 2014.
Ao expor o novo Cayenne no Salão do Automóvel, a Porsche repete a façanha de 2002. Naquela ocasião, o modelo, então uma novidade absoluta, foi mostrado no Brasil apenas duas semanas depois de seu lançamento mundial em Paris. O novo Cayenne estará à venda no Brasil a partir de 2015, mas a Stuttgart Sportcar, importadora oficial da Porsche no Brasil, fez questão de mostrá-lo no Salão do Automóvel. “Não poderia ser diferente, pois estamos falando do modelo mais vendido da marca”, enfatiza Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar. “Ao longo desses 12 anos de existência, o Cayenne tornou-se referência em SUV ao levar a níveis de excelência o comportamento esportivo e o desempenho.”
O novo Cayenne tem mudanças de estilo que tornam ainda mais harmoniosas as linhas do modelo. A dianteira concentra as maiores mudanças, com formas totalmente novas nas entradas de ar, aletas, capô e, principalmente, faróis, que passam a ter LEDs de quatro pontos. A traseira também foi aperfeiçoada em vários itens: lanternas, nicho para a placa, maçaneta do porta-malas e saídas de escapamento. No interior, destacam-se o novo volante esportivo multifuncional com shift paddles, inspirado no do 918 Spyder. A versão exposta será a top de linha Cayenne Turbo, com motor V8 de 4,8 litros e 527 cv de potência. Além dela, virão para o Brasil o Cayenne S, que passa a ter um novo motor V6 biturbo de 3,6 litros com 425 cv, e, mediante encomenda, o novo Cayenne S E-Hybrid, que combina motor V6 de 3 litros supercomprimido e motor elétrico. A potência combinada é de 421 cv e o consumo de combustível é extraordinariamente baixo: 29,4 km/l, com possibilidade de autonomia de 18 a 36 km no modo puramente elétrico. Todas as versões utilizam transmissão Tiptronic S com shift paddles.
O Macan, por sua vez, estará representado pelas duas versões comercializadas no Brasil, ambas com motor V6 biturbo. Na versão S, o motor tem 3 litros e 340 cv de potência; na Turbo, 3,6 litros e 400 cv de potência. Trata-se de um SUV compacto, com comportamento autenticamente esportivo aliado à praticidade e espaço de um modelo com capacidade para acomodar cinco passageiros e babagem com total conforto. O câmbio PDK pode ser automático ou comandado pelo motorista – por meio da alavanca ou dos shift paddles no volante.
No interior, os ocupantes têm a sensação de estarem em um autêntico carro esporte. A disposição dos comandos, a posição dos bancos (mais baixos em relação ao solo do que em outros modelos do mesmo segmento) e o acabamento com qualidade superior, tipicamente Porsche, tornam o Macan um caso único de conforto extremo aliado a altas doses de emoção. Esportivo e elegante, o Macan é um dos modelos Porsche mais procurados no Brasil desde seu lançamento no País, em junho de 2014.