Nova geração do Cherokee chega ao Brasil

0
Posted 11 de setembro de 2014 by bisponeto in
Nesta quarta-feira (10/9), a Chrysler está lançando no Brasil, a nova geração do Jeep Cherokee com visual totalmente novo. O modelo, que está chegando às 43 concessionárias do Chrysler Group do Brasil, representa uma nova referência no segmento de SUVs médios de luxo, entregando design, tecnologia, mecânica e comportamento dinâmico em elevados patamares, sem perder traços do DNA da marca Jeep, desde características de estilo à reconhecida capacidade “off-road”.

O novo Jeep Cherokee estréia um estilo inédito para a marca, pensado para o futuro e com apelo global. As linhas externas podem ser divididas entre a fluidez da parte superior da carroceria, e a robustez da metade inferior. O primeiro elemento-chave no Jeep Cherokee é o capô com efeito cascata, com a tradicional grade de sete aberturas destacando uma dobra horizontal, resgatada de vários clássicos da Jeep, como o Wrangler de 1987 a 1995 (código YJ). Outro destaque na dianteira é o conjunto ótico, dividido em três partes, onde se sobressaem as afiladas luzes diurnas de LEDs na posição superior, que parecem ser os faróis principais, de duplo xenônio (nas versões Limited e Trailhawk). Estes, na verdade, são as luzes centrais. As inferiores são os faróis de neblina. Também são de LEDs as lanternas de trás.

A versão Trailhawk, por sua vez, aumenta o apelo de robustez, fazendo jus ao maior potencial fora de estrada, garantido pelo emblema Trail Rated, até então inédito no Brasil. Os pára-choques são mais agressivos (para melhorar os ângulos de entrada e saída), há detalhes em vermelho, como os ganchos de reboque, e outros que na versão Limited são cromados ou prateados, na Trailhawk são pintados de preto.

Por dentro, o Jeep Cherokee é tão ou mais moderno quanto por fora, além de ser aconchegante e confortável. O “design” sofisticado evidencia o emprego de materiais de alta qualidade e acabamento cuidadoso. De modo geral, a cabine é suave ao toque e agradável aos olhos, tanto para o motorista quanto para os passageiros. O novo Jeep Cherokee oferece recursos tecnológicos de última geração e ao mesmo tempo fáceis de usar. No quadro de instrumentos, o motorista tem acesso a uma série de informações sobre o veículo numa tela LCD TFT de até 7 polegadas, sem que ele tenha de tirar as mãos do volante e os olhos da pista.

Entre os dados disponíveis estão coordenadas de navegação, velocidade, consumo instantâneo de combustível, avisos de segurança, informação de áudio e até o modo do controle de tração Selec-Terrain, renovado para o Cherokee. O Cherokee também tem equipamentos relacionados a conectividade. São de série, a central multimídia Uconnect, com tela de 8,4 polegadas sensível ao toque. Ela reúne funcionalidades como controle de som, navegação por GPS, conexão Bluetooth e sistema de climatização do veículo. O quadro de instrumentos é de TFT, personalizável de acordo com o gosto do motorista. A tela de 7 polegadas pode exibir informações variadas, como navegação, velocidade, consumo instantâneo e modos de tração do Selec-Terrain.

No Brasil, o SUV será equipado com motor V6 Pentastar 3.2 litros de 271 cavalos e câmbio de nove marchas – se juntando ao Land Rover Evoque como únicos modelos no país com essa transmissão. No exterior, há opção de motor 2.4. O modelo recebeu 70 novos implementos relacionados com a segurança. São sete “airbags”, controle de tração, estabilidade e rolagem e câmera de ré. Segundo a marca, 65% da estrutura do jipe é composta de aços de alta resistência.

Segundo modelo da Jeep no Brasil a ser reformulado em 2014, depois do topo de linha Grand Cherokee, o novo Jeep Cherokee está disponível na versão Limited. No final do ano, passarão a vir também as configurações Longitude (de entrada) e Trailhawk, mais voltada para o uso “off-road”, tanto no visual quanto nas especificações técnicas. Os preços sugeridos são: R$ 159.900,00 (Longitude), R$ 174.900,00 (Limited) e R$ 189.900,00 (Trailhawk). O modelo é produzido nos Estados Unidos, na histórica e recentemente modernizada fábrica da Jeep em Toledo, Ohio.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Be the first to comment!


Leave a Response


(required)