MARCAS PR: Lupatini e Frankemberger correm em Londrina
Lupatini e Frankemberger foram bem nos três primeiros treinos livres, mas no treino classificatório da 5.ª etapa o carro não estava bom e a dupla marcou o tempo de 1min42s639, largando da sexta fila do grid, em 11.º lugar na Geral e sétimo na sua categoria. Dada a largada para a primeira corrida, Rafael Lupatini ganhou uma posição e passou a fazer boa tocada de recuperação. Chegou a estar em quarto lugar da Turismo “A”, mas levou um toque na “junção” e perdeu duas posições. Fez bom “pega” com Richard Heidrich concluindo a prova em quinto lugar na Turismo 1.6 “A”.
Na segunda corrida, o piloto Alexandre Frankemberger assumiu o Gol n.º 19 e chegou a recuperar posições, mas seu carro começou a dar problemas rendimento, impossibilitando o experiente piloto de melhorar sua posição na prova. Mesmo assim, cruzou a linha de chegada em 12.º lugar na Geral e 6.ª colocação em sua categoria. “Está nos faltando um pouco de sorte, pois temos feito boas corridas, porém algo sempre acontece, seja no treino classificatório ou em uma das corridas”, declarou Rafael Lupatini (it7 Sistemas). “Nosso carro passou por uma revisão total. Fizemos algumas modificações na suspensão e motor, o que resultou num desempenho melhor. Vamos para tentar ficar entre os três primeiros nas duas corridas”, concluiu Alexandre Frankemberger.
– Classificação –
Com cinco etapas realizadas e dez provas disputadas, a classificação do Metropolitano de Marcas e Pilotos 2014, na categoria Turismo 1.6 “A” é a seguinte: 1º) Billy Gabardo/Felipe Lobo (PR/SC), 178; 2.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 128; 3.º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro (PR), 100; 4.°) Richard Heidrich (SC), 95; 5.°) Stive Tokarski (PR), 94; e em 6.º) Rafael Lupatini (PR), 76.