Volvo apresenta o Novo XC90
Após três anos de desenvolvimento, e parte de um programa de investimentos de US$ 11 bilhões, o Novo Volvo XC90 marca o início de um novo capítulo na história da Volvo Cars, trazendo a linha de design que a marca vai adotar futuramente e incorporando uma gama de novas tecnologias e utilizações da nova plataforma Scalabre Product Architecture (SPA).
Nova identidade
Simbolizando esse dia histórico nos 87 anos de história da companhia, o Novo Volvo XC90 será o primeiro carro da marca a trazer o novo “iron mark”, o icônico logotipo elegantemente alinhado com o friso diagonal na grade frontal. Em conjunto com as luzes de posição dianteiras em formato de T, chamadas de “Martelo de Thor”, a logomarca introduz uma nova, distinta e elegante dianteira para a próxima geração de carros da marca. O capô largo do Novo XC90, com seu novo relevo, linha de cintura e ombros marcantes, conectados às novas lanternas traseiras, são importantes assinaturas de design que estarão refletidas em toda a gama. Para reforçar a musculatura das laterais, o XC90 virá com uma série opções de rodas, com tamanhos de até 22 polegadas.
O novo XC90 oferece opções de motores de dois litros e quatro cilindros Drive-E, todos com insuperável combinação de performance e economia de combustível. O topo da linha, XC90 Twin Engine – que combina um motor 2.0 de quatro cilindros a gasolina, com supercharger e turbo, com um motor elétrico –, oferece uma inigualável associação de potência e operação limpa: cerca de 400 cv com emissão de dióxido de carbono (CO2) em torno de 60 g/km (ciclo de condução NEDC).
Pacote de segurança completo
Ele oferecerá o mais completo e tecnológico pacote de segurança de série da indústria automotiva. Ele inclui duas tecnologias inéditas: um pacote de proteção para saídas não intencionais da pista e o sistema de frenagem automática em cruzamentos.
Em um cenário em que o carro saia da pista, o Novo Volvo XC90 detecta o que está acontecendo. Com isso os cintos de segurança são tensionados para manter os ocupantes na posição. Para prevenir danos à coluna, sistemas de absorção de energia entre o banco e seu trilho, amortecem as forças verticais que podem ocorrer quando o veículo colide de forma brusca com o solo.
É o primeiro carro no mundo com a tecnologia que freia automaticamente quando o motorista tem a intenção de cruzar à frente de um carro vindo no sentido contrario. Essa é uma situação comum em cruzamentos nas cidades, ou mesmo em estradas, onde os limites de velocidade são maiores. O City Safety torna-se o guarda-chuva para todos os sistemas de frenagem automática, que são de série no Novo Volvo XC90. Agora, cobre veículos, ciclistas e pedestres na frente do carro, tanto de dia e quanto à noite.